Redes Sociais

Plano Diretor será reformulado e atualizado em Sangão

Uma Comissão Permanente de Acompanhamento avalia alguns questionamentos e situações levadas pela comunidade

Sangão | Folha Regional

Para garantir o desenvolvimento urbano e econômico do município, a prefeitura de Sangão fará a reformulação e atualização do atual Plano Diretor (Lei nº 023 de 2011) - instrumento que norteia as normas para o crescimento da cidade, unindo ações dos agentes públicos e privados.

Uma Comissão Permanente de Acompanhamento avalia alguns questionamentos e situações levadas pela comunidade que dificultam a aplicação da presente lei. A empresa Vivian da Silva ME foi contratada para realizar um estudo que direcionará a parte urbanística da cidade. Os municípios precisam atualizar o Plano Diretor a cada dez anos.

Os principais aspectos que devem ser analisados e avaliados, nessa atualização, dizem respeito ao zoneamento e hierarquia viária, que tem como base organizar a distribuição física do uso do solo, bem como os tipos de atividades produtivas e demais.

Já o fluxo viário e largura de vias, dentre outros aspectos serão abordados na lei da hierarquia viária. "Essa é a nossa obrigação e esse é um trabalho, uma obra, que não é física, mas que vai influenciar na vida de todos nos próximos dez anos e por isso temos que executá-lo com o máximo de cuidado e muita visão de futuro", destacou o prefeito Castilho Silvano Vieira.




Banner-Jornais-Unidos-Pela-Vacina-180-x-210-px.png


logo.jpg

Endereço: Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC – CEP: 88706091 – (48) 9 9142-6807 - jornalfolharegional@gmail.com