Redes Sociais

Intelbras é reconhecida pelas Forças Armadas como uma Empresa Estratégica de Defesa (EED)

A certificação reconhece o alto nível das soluções tecnológicas desenvolvidas pela companhia, que investe 4% do faturamento bruto em Pesquisa e Desenvolvimento

A Intelbras (INTB3), empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias com 45 anos de história, acaba de ser autenticada como uma Empresa Estratégica da Defesa (EED) pelo Ministério da Defesa. Com a recente adição da Intelbras, apenas 139 empresas fazem parte do seleto grupo de empresas credenciadas como EED no país.

"Ter esse reconhecimento fortalece o DNA inovador da Intelbras. Como uma empresa brasileira, essa certificação comprova nossa credibilidade no mercado, o alto nível de qualidade e inteligência dos nossos produtos e de que estamos no caminho certo", comenta Márcio Ferreira, diretor comercial corporativo da Intelbras.

O Decreto nº 6.703, instaurado pela Estratégia Nacional de Defesa estabelece que um dos pontos para manter a segurança e desenvolvimento do país é contar com o credenciamento de empresas parceiras. As chamadas EEDs são organizações tecnológicas com modernas diretrizes e know-how, que podem ser utilizadas, se necessário, para a defesa do território nacional.

O criterioso processo de avaliação considera a complexidade das inteligências desenvolvidas pelas companhias e faz uma profunda análise dos produtos e soluções oferecidos por elas. Além disso, é necessário que a empresa mantenha sua sede administrativa e industrial no Brasil, realizando investimentos em pesquisas, e com o seu quadro de acionistas composto majoritariamente por brasileiros.

"A Intelbras investe 4% do seu faturamento bruto em pesquisa e desenvolvimento, podendo chegar a 6%. Isso significa que estamos sempre nos modernizando e buscando soluções tecnológicas que aliam confiança e principalmente robustez ao nosso portfólio", finaliza Ferreira. A receita da companhia cresceu 56% no primeiro semestre de 2021, chegando à marca de R$ 696,4 milhões, com destaque para as divisões de segurança eletrônica, comunicação e energia.

Uma unidade da empresa será instalada em Tubarão.

::: Saiba mais :::

Funat concede licença ambiental para instalação da Intelbras em Tubarão

::: Sobre a Intelbras

Empresa brasileira de capital aberto (INTB3), ao longo de 45 anos no mercado tornou-se referência em todo o Brasil nos segmentos de segurança, comunicação e energia e está presente em cerca de 98% dos municípios com potencial de consumo eletrônico no País através de seus distribuidores e revendedores. A Intelbras tem inovação no DNA, sendo que suas soluções tecnológicas protegem, conectam, aproximam e transformam a vida das pessoas. A empresa possui produtos no portfólio que incluem soluções de alta tecnologia e inteligência artificial, permitindo diversas aplicações em empresas, condomínios, residências e cidades.

A empresa possui seis unidades no país - duas em São José (SC), onde está localizada a sede, uma em Manaus (AM), outra em Santa Rita do Sapucaí (MG), uma em Jaboatão dos Guararapes (PE) e uma unidade em construção em Tubarão (SC), além de exportar para diversos países na América Latina. Com mais de 5 mil colaboradores, a Intelbras está entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil há mais de 17 anos.




Banner-Jornais-Unidos-Pela-Vacina-180-x-210-px.png


logo.jpg

Endereço: Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC – CEP: 88706091 – (48) 9 9142-6807 - jornalfolharegional@gmail.com