Redes Sociais

Centenas de fiéis sobem colina de Nossa Senhora Aparecida em Treze de Maio; confira as fotos

Devotos prestaram homenagens durante peregrinação até a imagem da padroeira durante todo o dia

Treze de Maio | Folha Regional
Foto: Willian Reis/Folha Regional

De pés descalços, com a filha valentina, de 5 meses, no colo, Lucenir da Conceição, de 26 anos, enfrentou o calor e a subida íngreme da colina de Nossa Senhora Aparecida, na localidade de São João de Urussanga Baixa, em Treze de Maio, no feriado da padroeira do Brasil.

Devota da santa, a jovem saiu de Criciúma, acompanhada do noivo, do outro filho, de 6 anos, e das avós, para pagar uma promessa. No ano passado ela subiu a colina ainda grávida.

Lucenir tinha o útero septado e corria risco de aborto espontâneo. Diante da gravidade, ela fez uma promessa: se a criança nascesse saudável, todos os anos subiria descalça acompanhada da filha em agradecimento pela benção recebida. "Graças a Deus e a Nossa Senhora deu tudo certo. Era pra ser cesariana, mas minha filha nasceu de parto normal e está saudável. Agora todos os anos vamos cumprir a promessa", conta.


Willian Reis/Folha Regional

A família de Criciúma era mais uma entre milhares que foram até a cidade de Treze de Maio para prestar suas homenagens à Nossa Senhora Aparecida nesta terça-feira, dia 12. Apesar da grande movimentação em alguns horários, os organizadores observaram uma queda no número de pessoas neste ano. Cerca de 15 mil pessoas passam pelo local todos os anos.

 A subida de cerca de 500 metros entre o pé do morro até o monumento é íngreme e cansativa, o que não foi empecilho aos devotos para seguirem seu propósito de chegar ao topo do morro e fazer suas orações aos pés da imagem. Milhares de pessoas permaneceram ao redor da imagem durante todo o dia. Grupos de ciclistas, pessoas descalças, peregrinos seguiram até o monumento esculpido pelo artista Paulo Afonso Dalponte Pereira.

::: Saiba mais :::

Saiba quem é o escultor de grandes obras como a de Nossa Senhora Aparecida, em Treze de Maio


Imagens



Banner-Jornais-Unidos-Pela-Vacina-180-x-210-px.png


logo.jpg

Endereço: Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC – CEP: 88706091 – (48) 9 9142-6807 - jornalfolharegional@gmail.com