Sinalização do Circuito Cidade das Praias fica pronta até na primeira quinzena de dezembro

O Circuito Cicloturístico Cidade das Praias deverá ficar totalmente sinalizado para começar a receber ciclistas ainda na primeira quinzena de dezembro deste ano.

REDAÇÃO FOLHA REGIONAL/ CIRCUITO CICLOTURISMO

Com boa repercussão no lançamento, o circuito foi implantado com o objetivo de traçar uma rota convidativa para a prática do pedal, envolvendo os três municípios da comarca de Jaguaruna. Com um percurso de 133 quilômetros, o ciclista encontra uma grande diversidade em pouco tempo de pedal entre o litoral, turismo rural e religioso. A proposta também é de criar oportunidades nas agroindústrias da agricultura familiar.   

O projeto está tendo uma participação muito efetiva da comunidade, grande parte das associações de moradores por onde passa o circuito, está engajada. As placas de sinalização estão sendo adquiridas junto a pessoas físicas e jurídicas, que adotam e ficam como mantenedoras. "O projeto é muito atrativo, e ainda conta com uma participação bastante efetiva, na maioria das vezes, espontânea, de pessoas que querem fazer parte do circuito", ressalta Jorge Pereira, diretor Jornal Folha Regional e idealizador do projeto. Ele também destaca sobre a importância do cuidado com a placas indicativas. "Estas placas de sinalização do roteiro é um patrimônio que fica para a comunidade, são aproximadamente R$ 40 mil reais em sinalização, pedimos para que a comunidade nos ajude cuidar deste patrimônio", destaca.

Placas foram arrancadas na praia do Arroio Corrente

Mal o evento de lançamento do Circuito Cidade das Praias passou e algumas placas de sinalização do circuito sofreram danos. Duas destas placas foram arrancadas na praia do Arroio Corrente. Porém, alguém se deu mal ao cometer o delito. O que a pessoa não sabia é que tem muita gente cuidando deste projeto e que a maioria desta sinalização, além de ser bancada por pessoas da comunidade, está sendo colocada em lugares estratégicos, a maioria próxima de câmeras de videomonitoramento particulares. O vândalo do Arroio Corrente foi flagrado por uma câmera de segurança de uma residência, filmando o cidadão no flagra.

Registramos um Boletim de Ocorrência, recuperamos a placa, que já foi recolocada no local, e a pessoa vai responder um termo circunstanciado, ou seja, incomodou, mas vai se incomodar muito mais. Ainda falta a recuperação de outra placa, que já estamos verificando o estrago através de outra câmera.





logo.jpg

Endereço: Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC – CEP: 88706091 – (48) 9 9142-6807 - jornalfolharegional@gmail.com