Secretaria de Estado da Infraestrutura publica edital de licitação para a construção da ciclofaixa

A tão falada obra da ciclofaixa da SC 441, no Bairro Encruzo, em Jaguaruna, tem mais um capítulo escrito e pode estar caminhando de uma solução em definitivo.

REDAÇÃO FOLHA REGIONAL/ CIRCUITO CIDADE DAS PRAIAS

A Secretaria de Estado da Infraestrutura de Santa Catarina relançou o edital para a licitação da referida obra. Os dados podem ser acessados no edital abaixo desta matéria. A obra da ciclofaixa no trecho que compreende a BR 101 ao centro de Jaguaruna, numa extensão de pouco mais de três quilômetros, já vem sendo reivindicada a mais de uma década. Foi defendida pela associação comercial ACIRJ, em reunião do então conselho regional de desenvolvimento em 2010.   

Desde a ocasião, vem sendo reivindicada por ciclistas, grupos de serviços e associações de moradores. Em setembro 2017, uma mobilização com mais de 500 ciclistas reforçou o pedido e a antiga reivindicação ganhou corpo. A manifestação dos ciclistas, que teve adesão total das entidades de Jaguaruna e região, era por melhorias nos acostamentos e a construção de um espaço adequado para as bicicletas, a partir da BR 101 até a praia do Arroio Corrente. A reivindicação até foi parcialmente atendida, mas a empresa que venceu a licitação para fazer o primeiro trecho até o centro acabou abandonado a obra no início de 2019. Com a desistência da empresa, a nova política do governo Carlos Moisés contingenciou a verba e tudo voltou à estaca zero. A comissão pro-ciclovia, formada com o objetivo de buscar melhorias na infraestrutura em Jaguaruna, teve cinco audiências Florianópolis em busca de solução para o caso.

Em agosto de 2019, o governador Moisés voltou a assumir a realização da obra. Em nova audiência na Secretaria de Estado da Infraestrutura com lideranças da comunidade e parte da bancada de deputados do sul, o então secretário Carlos Hassler autorizou a publicação do edital. Com alguns meses de atraso, o edital foi publicado em janeiro de 2020, a abertura dos envelopes para o credenciamento das empresas interessadas em executar a obra, ocorreu no dia 06 de fevereiro, porém nenhuma empresa se cadastrou para o certame. O edital foi relançado na última semana e a abertura dos envelopes está marcada para o próximo dia 17 de março, terça-feira, às 14h30min, na Secretaria de Estado da Infraestrutura. O valor da obra exposto no edital é R$ 940.939,70.

Confira o Edital

ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA INFRAESTRUTURA E MOBILIDADE AVISO DE LICITAÇÃO TOMADA DE PREÇOS - EDITAL N.º 014/20. Objeto: Implantação de Ciclovia na SC-441, Município de Jaguaruna; Trecho: BR-101 à Balneário Arroio Corrente; Subtrecho: Entroncamento com a BR-101 até a Ponte sobre o Rio Chinho, com extensão total de 3,178 Km. Tipo: Menor Preço. Regime de execução: Empreitada por preço unitário. Data de entrega da documentação e propostas: até às 14:00 horas do dia 17/03/2020. Local: Protocolo Geral da SIE, andar térreo do Edifício das Diretorias, rua Tenente Silveira, 162, Centro, Florianópolis-SC. Abertura: 17/03/2020, às 14:30 horas, na Sala de Licitações da SIE, no 11º andar no endereço acima mencionado. Local para obtenção do Edital: www.portaldecompras.sc.gov.br, acesse "BUSCA DETALHADA EDITAIS" e cadastre seu e-mail, ou no "site" sgpe.sea.sc.gov.br, acesse "CONSULTA DE PROCESSOS" ou no site www.sie.sc.gov.br - "PORTAL DE LICITAÇÕES". Florianópolis SC, 27 de Fevereiro de 2020.Thiago Augusto Vieira - Secretario da SIE. SIE 00009663/2019

O Edital pode ser conferido na página do estado no site SIE secretaria de estado de infraestrutura.





logo.jpg

Endereço: Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC – CEP: 88706091 – (48) 9 9142-6807 - jornalfolharegional@gmail.com