Os encantos sobre duas rodas nos 163 km do Circuito Cidade das Praias

As diversidades e os desafios entre o litoral e as proximidades com a serra vivenciadas sobre duas rodas.

REDAÇÃO FOLHA REGIONAL/ CIRCUITO CIDADE DAS PRAIAS
Foto: Arquivo pessoal

Os ciclistas Jonas Rebelo Boaventura e Janaina Cardoso Silvano pedalaram os 163 quilômetros do Circuito de Cicloturismo Cidade das Praias, que passa pelos municípios de Jaguaruna, Treze de Maio, Pedras Grandes e Sangão. Eles fizeram o percurso em dois dias e quem os acompanhou no primeiro dia foi o amigo Rodrigo Carneiro Baldan. Já no segundo dia de percurso, o casal contou com a presença dos amigos Gustavo Satto e Sabrina Fernandes. 

Nesta terça-feira, 15, o casal participou de uma live no Instagram do Circuito Cidade das Praias, com Jorge Pereira, idealizador do circuito e diretor do Jornal Folha Regional. "Vale a pena pedalar pelo trajeto. Nós fizemos a parte alta durante sábado, subindo para Treze de Maio, Azambuja e retornando por Ribeirão D'areia e Sangão, voltando para Jaguaruna. No domingo fizemos o litoral, partindo do centro da cidade até Campo Bom, com passagem pelo Arroio Corrente e Vila Valdeci, indo até o Camacho e retornando pelas comunidades de Jabuticabeira e Boa Vista, voltando ao no centro de Jaguaruna, onde partimos", conta Jonas.

Jonas destaca que mesmo sendo amante do pedal e já acostumado a fazer pedaladas pela região, descobriu muitos encantos. "Em Treze de Maio, nos encantamos com enormes plantações de milho, daquela forma nunca tínhamos visto. Já em Azambuja, rumo a Ribeirão D'Areia, no município de Pedras Grandes, pegamos um trecho pesado, muita subida, cansativo, mas compensador, quando nos deparamos com uma plantação de pêssego, coisa linda".

Na live, Jonas e Janaina contam mais detalhes desta cicloviagem e destacam o circuito como uma inovação, explorando as potencialidades da região. "Nós amamos tudo isto, pedalar, correr, curtir o que a natureza nos oferece e nós temos este privilégio de poder estar entre a serra e o mar, conhecer culturas bem diversificadas: desde comer um peixinho em nossas praias a um bom vinho e a gastronomia italiana, isso tudo aqui no 'quintal de nossa casa'", destaca o casal, que completa. "Somos abençoados e precisamos valorizar e aproveitar mais isto. É um passeio divertido, nossa dica é que os ciclistas aproveitem e façam o percurso".

 Para rever o vídeo da live, acesse o Instagram do Circuito cidade das Praias e tire suas dúvidas sobre o percurso.



Imagens



logo.jpg

Endereço: Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC – CEP: 88706091 – (48) 9 9142-6807 - jornalfolharegional@gmail.com