Grupo de ciclistas de Joinville visita a região

O Circuito Cidade das Praias, que integra os municípios da comarca de Jaguaruna, começa a receber ciclistas de outras regiões do Estado de Santa Catarina.

REDAÇÃO FOLHA REGIONAL/ CIRCUITO CICLOTURISMO
Foto: Assessoria de Imprensa PMTM

O circuito não está totalmente sinalizado e deve ficar pronto com todas as informações via internet ainda na primeira quinzena de dezembro. Mas o que já vem chamando atenção é a procura de grupos de ciclistas pelo pedal na região.  

Um grupo de 15 ciclistas da cidade de Joinville, o Pedala Joinville, esteve pedalando pela região neste domingo, 10. De acordo com o presidente do Grupo, Luiz Antônio Carletto, o grupo veio através de um convite de amigo de Jaguaruna. "Nosso amigo Geraldo Bitencourt, que era de Joinville e hoje reside em Jaguaruna, nos convidou para fazer este pedal. Ele já pedalava em Joinville com o nosso grupo e costuma postar fotos com frequência dos locais bacanas do litoral, despertando nossa atenção, então nos convidou a fazer um pedal pela região e neste domingo fizemos a viagem", disse Luiz, que acrescentou. "O passeio do fim de semana foi uma maravilha, juntamos o que tinha de melhor no interior, mais o litoral, são lugares encantadores", destacou o ciclista.

O grupo veio com uma van, onde são levadas bicicletas, passou por Jaguaruna, Tubarão, Pedras Grandes e em Treze de Maio os ciclistas foram recepcionados pelo diretor de esportes, Valério Del Sent Nandi, na praça central. O grupo fez um percurso de mais de 95 quilômetros pela região, passando principalmente pelo meio rural dos municípios. Um dos coordenadores do pedal, Geraldo Machado Bittencourt, enfatizou que o principal objetivo é o cicloturismo e também conhecer novos locais, além de divulgar e incentivar esta modalidade de viagem/ turismo. "A experiência foi muita boa, com locais agradáveis, belas paisagens naturais, e posso dizer que aproveitamos o melhor do interior desta região".

O diretor de esportes agradeceu aos ciclistas e se colocou à disposição do grupo, caso voltem ao município. "Treze de Maio está entrando para uma rota ciclística e realmente são muitos os que aqui passam, estamos buscando parcerias para incrementar esta mistura de esporte e turismo em nossa cidade", comentou Valério.

Com informações da Assessoria de Imprensa PMTM

Imagens



logo.jpg

Endereço: Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC – CEP: 88706091 – (48) 9 9142-6807 - jornalfolharegional@gmail.com