Redes Sociais

Polícia Militar incentiva a criação da Rede de Vizinhos em Jaguaruna

21 Novembro 2018 10:42:38

O projeto visa maior integração entre os trabalhos da polícia junto à comunidade.

REDAÇÃO FOLHA REGIONAL
Foto: Divulgação/ PM Jaguaruna

Uma reunião realizada com moradores do Balneário Arroio Corrente, em Jaguaruna, na última semana, na sede da Associação de Moradores, teve por objetivo a implantação da rede de vizinhos. Estiveram presentes mais de 30 pessoas, que acompanharam de forma atenta as orientações do grupo de policiais responsável pela rede na cidade praiana. De acordo com o Tenente Eduardo Bronchtein, a iniciativa vem dando certo e tem contribuído com a redução dos índices de criminalidade. "A redução tem sido de forma preponderante nos índices de criminalidade e na interação da polícia catarinense junto com a população de bem", observa o Tenente, que completa. "O importante é que os moradores integrantes da rede de vizinhos exercem a cidadania ainda de forma mais plena, contribuindo ativamente, melhorando a segurança pública", destaca.  

Para o comerciante Felipe Schneider, a atuação da Polícia Militar tem sido mais presente e a comunidade mais organizada tem proporcionado maior segurança. "Já temos exemplos de outras localidades que vem dando certo. O projeto da rede de vizinhos é uma ligação direta entre moradores e polícia, acredito que só tem a melhorar os índices de segurança com a presença mais constante dos policiais no bairro, juntamente com a comunidade organizada", destaca o comerciante. O tenente Eduardo Bronchtein frisa ainda sobre a importância da rede de vizinhos no balneário em virtude da aproximação do período da temporada de verão, onde a população no Balneário Arroio Corrente quase triplica, sendo importante a interação da população e polícia para a garantia da ordem e segurança na cidade. O Tenente também se coloca à disposição das demais comunidades para continuar expandindo o projeto. "O nosso objetivo é de expandir nos bairros e comunidades que a gente conseguir, não é um programa com limitações de abrangência".

O que é a Rede de Vizinhos PMSC

A Rede de Vizinhos da PMSC é uma estratégia de policiamento em que uma rede organizada entre comunidade e polícia militar. Pautada na filosofia de polícia comunitária, reúne vizinhos de uma determinada localidade para atuarem em cooperação e se associarem com o intento de fomentar parcerias e fortalecer as relações interpessoais e a cidadania ativa do bairro, bem como de melhorar a relação entre a polícia e a comunidade e de aumentar a vigilância natural a fim de prevenir e restaurar problemas de ordem pública, garantindo a incolumidade física das pessoas e do patrimônio. Polícia Militar, segurança por pessoas do bem, para o bem das pessoas.

Com informações da PM de Jaguaruna 


















marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489