Redes Sociais

Jaguaruna sob novo comando da Polícia Militar

26 Outubro 2018 10:34:06

O novo comandante da Polícia Militar de Jaguaruna, tenente Eduardo Bronchtein, concedeu entrevista no estúdio do Folha Regional Web TV e falou sobre o início dos trabalhos na comarca de Jaguaruna.

REDAÇÃO FOLHA REGIONAL
Foto: Vanderleia Pereira/ FR

Bronchtein quer buscar a participação e o entrosamento com a comunidade para melhorar a qualidade da segurança. 

Pelotão x companhia

Autoridades lutam para transformar o pelotão da comarca de Jaguaruna em companhia com objetivo de efetivar maior número de policiais. "Já foram realizados alguns estudos a respeito, só que se trata de uma decisão que depende de escalas superiores, seria interessante. Nós seremos parceiros sempre para o melhoramento da estrutura policial, de forma a prestar o melhor trabalho possível".

Novas viaturas

Novas viaturas foram entregues em todo o Estado e Jaguaruna acaba de ser contemplada com duas delas. "Foram recebidas duas novas viaturas, já estão em fase final de preparo para poder circular, são detalhes técnicos que precisam ser realizados. Acredito que antes da temporada de veraneio estarão aptas a oferecem melhores condições para os policiais atuarem em toda a região do pelotão de Jaguaruna que envolve também os municípios de Sangão e Treze de Maio".

Autuação via câmeras de segurança

O trânsito de Jaguaruna deve contar, em breve, com a fiscalização e autuação via câmeras de videomonitoramento. "Estas câmeras, cuja central foi inaugurada recentemente, estão 24 horas por dia ativas e existe, sim, uma previsão de que seja realizada a fiscalização e autuação de trânsito por meio delas, há previsão legislativa que nos autoriza a realizar esta fiscalização. Eu pretendo, em breve, dar início a esta modalidade".

Alerta aos motoristas

O tenente alerta para que os motoristas fiquem atentos quanto a regularização dos veículos, habilitação e condições de trânsito para não serem pegos de surpresa. "O sistema de videomonitoramento será realizado no mesmo modelo de fiscalização que foram empregados em Tubarão e Capivari de Baixo", pontua.

Segurança

De acordo com o tenente esta modalidade já está sendo implantada em diversos município de Santa Catarina. Isto proporciona segurança à comunidade local e se faz necessário para que a polícia possa utilizar de todos os meios para proporcionar segurança ao cidadão de bem. "Hoje em dia a criminalidade também está andando sobre rodas, não podemos esquecer disto".

 Rede de vizinhos

Para o tenente Eduardo, o entrosamento da polícia com comunidade proporcionando um trabalho em conjunto, são formas de melhorar a segurança. Esta aproximação das pessoas é um diferencial que o novo comando quer levar para o dia a dia. O novo comando também já se programa para a temporada de veraneio com um número maior de efetivos nos balneários. "É importante que tenhamos uma relação cada vez mais próxima da comunidade, nos colocamos à disposição de toda a sociedade para fazer o melhor pela segurança", finaliza.




















marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489