Redes Sociais

Município de Treze de Maio inicia campanha de vacinação contra Febre Amarela

Neste mês de fevereiro, todos os moradores de Treze de Maio com idade entre 9 meses e 59 anos devem tomar a vacina contra a Febre Amarela.

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA PMTM
Foto: Divulgação/ internet

A aplicação da vacina está sendo feita diariamente na Unidade de Saúde Central, no horário das 07 às 13h. É Importante levar a carteira de vacinação. Mais informações podem ser adquiridas nos postos de saúde. 

Febre Amarela

A Febre Amarela silvestre é uma doença infecciosa febril aguda causada pelo vírus da febre amarela. Ela é transmitida por mosquitos do gênero Haemagogos a pessoas não vacinadas. Os sintomas iniciais da febre amarela são febre alta de início súbito, associada a dor de cabeça, calafrios, náuseas, vômitos, dor no corpo, dor abdominal: ou seja se confundem com outras doenças como leptospirose, gripe ou dengue. A febre amarela pode ter evolução rápida, em cerca de 10% dos casos, para formas graves com icterícia (amarelão da pele), dor abdominal intensa, sangramentos em sistema digestivo (vômitos ou fezes com sangue), pele ou urina e falência renal. Por isso a importância de identificar a doença precocemente para realizar os cuidados médicos necessários. (Fonte: Ministério da Saúde)


















marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489