Redes Sociais

Dr. Lawrence ultrapassa a marca de 2 milhões de visualizações com as lives sobre a Covid-19

Primeira Live Provida, ocorreu no dia 18 de março de 2020, um dia após o governo estadual decretar, em 17 de março.

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA PROVIDA
Foto: Divulgação

A disseminação do novo Coronavírus reconhecida como pandemia pela Organização Mundial de Saúde, em 11 de março, mexeu com a vida de milhares de pessoas em vários pontos do planeta. A presença de um vírus desconhecido e com comportamento letal, levou populações a novas rotinas e a seguir uma série de cuidados. Em meio às transformações, equipes de saúde, formada por médicos, enfermeiros, técnicos e gestores, entre outros profissionais, foram diretamente impactadas pela presença da doença.

Os trabalhadores precisaram, em pouco tempo, se dedicar ao conhecimento, cuidados e tratamentos para atender à demanda de pacientes infectados. Dentro desse cenário, por vezes, comparável a um estado de guerra, vários profissionais da região, principalmente do Complexo Médico Provida, em Tubarão, se destacaram nesse combate, entre eles, o especialista em medicina de família com atuação em geriatria e medicina do trabalho, Dr. Lawrence de Luca Dias (CRM:7.010 / RQE:10.382). "O início foi muito complicado. Tínhamos que adquirir todos os conhecimentos possíveis sobre a SARS-CoV-2. Saber como se manifestava, sintomas causados, criar protocolos e definir cientificamente quais tratamentos aplicar contra a Covid-19. Com tantas perguntas ainda muitas sem respostas, e um dos caminhos adotados foi a realização de Lives e assim, dividir com a população informações verdadeiras, à medida que recebíamos definições da ciência", relata Dr. Lawrence.

A primeira Live Provida, ocorreu no dia 18 de março de 2020, um dia após o governo estadual decretar, em 17 de março, situação de emergência por causa do Coronavírus. Diante da gravidade dos fatos Dr. Lawrence se posicionou a frente das câmeras e respondeu inúmeras perguntas dos internautas. "Lembro-me de que estrearmos em uma noite no final do meu plantão e propusemos o tema, Covid-19: tire suas dúvidas. Foram inúmeras perguntas encaminhadas. A procura por notícias verdadeiras era muito grande. Circulavam nos grupos de redes sociais muitas fake news sobre o Coronavírus e tínhamos que ajudar a esclarecer os fatos, levar informação correta e contribuir reforçando o público a seguir as medidas de proteção", ressalta.

"As lives deram certo e continuamos a fazer periodicamente, trazendo também outros médicos e convidados de diferentes áreas para ajudar na comunicação segura. Ganhei até apelidados carinhosos de Covid Soares, alusão ao Jô Soares e Dr. Covid, pelas inúmeras entrevistas", completa.

Até o momento, o Complexo Médico já realizou 22 lives com o tema Covid-19, dentre elas, o Dr. Lawrence, esteve à frente de 16 lives alcançando a marca de 2.282.200 visualizações somente no Facebook. Entrevistas que foram divididas entre inúmeros convidados, entre gestores públicos, especialistas médicos, professores e pacientes curados de coronavírus.



















carvalho.png

marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489