Redes Sociais

Centro cirúrgico do Hospital de Caridade de Jaguaruna é reativado

13 Março 2019 06:45:00

Na manhã do último sábado, 09, a direção do Grupo Ideas inaugurou as novas instalações do centro cirúrgico do Hospital de Caridade de Jaguaruna.

REDAÇÃO FOLHA REGIONAL
Foto: Vanderleia Pereira/ FR

A expectativa é que agora, o hospital passe a realizar cirurgias de pequenas e médias complexidades através do SUS, por meio de convênios e particulares. O médico, Doutor Roberto Benedetti, representante do Grupo Ideas, destacou as mudanças que vem sendo implantadas na unidade hospitalar de Jaguaruna. "Desde que assumimos a direção do hospital viemos implantando mudanças no sentido de proporcionar melhorias à população, e a reativação do centro cirúrgico é mais uma destas ações que o Ideas vem fazendo", destaca.  

O ato inaugural contou com a presença de autoridades locais, representantes de grupos de voluntários, conselhos da saúde, igrejas, representante do Governo do Estado, assessor do deputado estadual Felipe Estevão e do deputado federal Daniel Freitas, e ainda a presença deputada Federal Geovania de Sá. "É um privilégio estar aqui num momento tão importante para a cidade de Jaguaruna e região. Agora, com o centro cirúrgico reativado, o hospital será de muito mais serventia para a população", observa a parlamentar.

A ex-integrante do corpo clínico do hospital de Caridade, Doutora Flávia Schmitz, foi homenageada, levando o nome do novo centro cirúrgico. A ala recebeu equipamentos compatíveis com as necessidades para a realização das cirurgias. O prefeito Edenilson Montini da Costa frisou a importância da parceria com o Grupo Ideas. "Desde os primeiros momentos em que o Ideas assumiu, viemos observando algumas mudanças na parte estrutural e no atendimento, agora, com a reativação do centro cirúrgico, é mais um grande passo rumo a realização de cirurgias de pequenas e médias complexidades".

Grupo Ideas há 20 meses frente à direção do HC

O Grupo Ideas assumiu a direção do Hospital de Caridade em junho de 2017. Na ocasião, o assunto gerou polêmica entre o conselho da unidade hospitalar, vereadores, administração municipal e comunidade. As dívidas com encargos trabalhistas estavam sendo uma constante. Sem condições de obter as negativas necessárias, manter as portas abertas estava ficando inviável. O presidente do conselho do HC, Carlos Alberto da Silva Vicente, destacava, na ocasião, que a terceirização seria a melhor saída. Hoje, ele acredita que a reabertura do centro cirúrgico esteja sendo mais um avanço. "A comunidade de Jaguaruna é quem está ganhando com isto, e agora com a reativação do cetro cirúrgico, significa que tivemos mais um grande avanço, uma grande vitória. Acredito que todos estejam de parabéns, prefeito, vereadores, conselhos, grupos de voluntários e, principalmente, o povo que vai usufruir destes serviços", ressalta o presidente. A expectativa, agora, é que as melhorias no atendimento e na parte estrutural possam continuar avançando e que o hospital venha ser, de fato, uma referência em saúde para a região.



















marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489