Redes Sociais

30 de novembro: Dia D de Mobilização Nacional contra o Sarampo

Esquema recomendado para menores de 30 anos é de duas doses e uma dose para a pessoas acima de 30 anos até 49 anos.

COLABORAÇÃO: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE/ VIGILÂNCIA EM SAÚDE
Foto: Divulgação/ internet

Teve início no último dia 18 de novembro e segue o dia 30 de novembro, a intensificação da vacinação contra o Sarampo para os adultos de 20 a 29 anos, considerado um grupo de maior incidência na doença. A vacina contra o Sarampo é a Tríplice Viral (Caxumba, Rubéola e Sarampo), sendo indicada para as crianças acima de seis meses e adultos menores de 49 anos. 

Para oportunizar a vacinação, no próximo sábado, 30 de novembro, será o Dia D de Mobilização Nacional, por isso as pessoas na faixa etária de seis meses a menores de 49 anos, que ainda não receberam a vacina ou que não estão com o esquema vacinal completo, devem comparecer na sala de vacina mais próxima.

O esquema recomendado para menores de 30 anos é de duas doses e uma dose para a pessoas acima de 30 anos até 49 anos. A Secretaria de Saúde de Jaguaruna, através da Vigilância em Saúde, informa que estará com as salas de vacina do Centro, Riachinho, Camacho, Campo Bom e Olho D' Água abertas no horário das 08 às 17 horas.


















marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489