Redes Sociais

Tem início a festa em honra a Nossa Senhora das Dores em Jaguaruna

Além da comissão de festeiros, movimentos, pastorais, associações e clubes de serviços estão se organizando para que mais uma festa seja realizada.

REDAÇÃO FOLHA REGIONAL
Foto: Divulgação/ PASCOM

Uma extensa programação religiosa teve início na segunda-feira, 09, em Jaguaruna, abrindo as comemorações em honra a padroeira do município, Nossa Senhora das Dores, com missas na matriz durante toda a semana. Oficialmente as festividades começam na sexta-feira, 13, com a tradicional novena presidida pelo padre Avelino de Souza. No salão, serviços de barraquinhas, sorteio de brindes e desfile de moda, apresentando o comércio local. 

No sábado, a partir das 18 horas, procissão motorizada saindo do CTG até a matriz, onde será celebrada missa, presidida pelo padre Sérgio Jeremias, com consagração a Nossa Senhora. Após a missa, as atividades seguem no salão com movimento de barraquinhas, sorteio de brindes e a presença de Adriano Marçal, com o Programa Canta Viola, da Unisul TV.

No domingo festivo será celebrada missa às 10 horas, presidida pelo padre Antônio Nicolau Hemkemeier e apresentação dos novos festeiros. Ao meio-dia será servido o almoço pelo Movimento de Irmãos, com apoio do CAEP. Logo após, animação com os Garotos do Fandango. Às 16 horas, café bingo com sorteio dos principais prêmios.

Marcos Madeira, um dos festeiros, destaca a receptividade das comunidades ao receber a imagem da padroeira. "Foi uma experiência muito bonita, percorremos todas as comunidades e em cada uma delas eram visíveis o amor e o respeito a Nossa Senhora. Somos gratos a todos que nos receberam e agora estamos coroando a festa com uma extensa programação religiosa e social".

Além da comissão de festeiros, movimentos, pastorais, associações e clubes de serviços estão se organizando para que mais uma festa seja realizada e para que a comunidade católica e visitantes sejam bem acolhidos.



















marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489