Redes Sociais

Programação religiosa e artística marca o primeiro dia da festa em honra ao Divino Espírito Santo em Jaguaruna

19 Maio 2018 13:43:19

Evento religioso é realizado no município há mais de 100 anos, mantendo viva a tradição e a fé da comunidade católica.

REDAÇÃO FOLHA REGIONAL
Foto: Pascom/ Jaguaruna

Tradição há mais de 100 anos no município, teve início nesta sexta-feira, 18, na matriz de Jaguaruna, mais uma edição da festa em honra ao Divino Espírito Santo. Com missa presidida pelo padre Avelino de Souza e cantada pelo grupo Vozes do Espírito, celebração contou com a presença de antigos festeiros e das missionárias da Mãe Peregrina. Também foram homenageadas as pessoas que levaram as bandeiras do Divino em visita às residências e comércios do centro. 

Na parte recreativa, apresentações culturais por parte das escolas do município e a reabertura do antigo salão, que foi totalmente restaurado, servindo de local para o tradicional aviãozinho.

A programação festiva segue neste sábado, às 19h, com queima de fogos e missa presidida pelo padre Carlos Henrique. No domingo, às 09h15min, desfile da corte imperial e missa presidida pelo padre Avelino de Souza, concelebrada pelo padre Antônio Nicolau Hemkemeier e pelo diácono Raul Martins. A programação religiosa encerra às 16h novamente com o desfile da corte e missa presidida pelo padre Antônio Hemkemeier.

Na parte recreativa, segue o tradicional aviãozinho, apresentações culturais, almoço festivo e sorteio do bingo.



Imagens


















marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489