Redes Sociais

Pastoral Universitária promove o evento Pátio dos Gentios

17 Abril 2018 14:33:00

A pastoral universitária tem o objetivo transmitir os valores do evangelho, formando profissionais no ambiente acadêmico para a construção do Reino de Deus.

FONTE: PASCOM/ DIOCESE DE TUBARÃO
Foto: Pascom/ Diocese de Tubarão

Neste intuito, acontece todos os meses na Unisul de Tubarão, o evento "Pátio dos Gentios". Trata-se de um espaço de diálogo entre cristãos, crentes e ateus sobre temas relevantes da sociedade contemporânea. Desta vez, o evento aconteceu na noite da última segunda-feira, 16, e abordou o tema "Caminhos para a promoção do diálogo interreligioso". O encontro contou com a participação do Pr. Luis Valerio, sheik Ali Abil e Pe. Rafael Uliano. Além disso, acompanharam o diálogo, alguns estudantes e professores de diversos cursos da universidade. 

O tema se debruçou sobre as alternativas que a vivência religiosa encontra para promover a paz em contextos marcados pela violência. "Ficou claro para os participantes que a religião ajuda a reconhecer no outro, não um inimigo que deve ser combatido, mas um irmão que precisa ser amado", destacou padre Rafael.



Imagens

















marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489