Redes Sociais

Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto de Sangão conta com novo pároco

08 Fevereiro 2018 09:23:00

A comunidade católica de Sangão deu as boas-vindas ao novo pároco, padre Pedro José Damázio, que tomou posse durante a missa de ação de graças presidida pelo Bispo Dom João Francisco Salm, na matriz Nossa Senhora do Bom Parto, no último sábado, 03.

REDAÇÃO FOLHA REGIONAL
Foto: Clair Eduardo

Durante a celebração, padre Pedro recebeu as chaves da igreja matriz das mãos de Dom João e a estola, sinal da autoridade sacerdotal, das mãos dos integrantes da CAEP. A partir de agora, o novo pároco de Sangão contará com o apoio das lideranças para seguir o trabalho junto às pastorais, movimentos e comunidades pertencentes à paróquia. "Conversei com muitas lideranças. Já nos reunimos com toda a comunidade e preparamos a programação da Quaresma. A acolhida foi muito afetuosa e a missa foi muito significativa com a presença de todas as comunidades. Em uma semana já me familiarizei com todos e com a situação geral da paróquia. A meta agora é motivar a todos para que participem, sintam-se bem acolhidos e tenham ou continuem tendo orgulho de pertencerem a esta Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto", destacou padre Pedro. 

Natural de Orleans, Padre Pedro entrou para o seminário aos 11 anos, foi ordenado sacerdote dia 11 de dezembro de 1983, em Orleans, por Dom Osório Beber. Iniciou a carreira sacerdotal na Paróquia São José, em Criciúma, hoje Catedral. Passou por diversas paróquias em diversos lugares, sempre pertencendo a Diocese de Tubarão. Inclusive, em Jaguaruna, no ano de 2010. Foi pároco em três paróquias: Santa Bárbara (quatro anos) e Rio Maina (quatro anos), ambas em Criciúma, e Santo Antônio dos Anjos (três anos), em Laguna; atualmente era vigário paroquial no bairro de Humaitá, em Tubarão, onde trabalhou ao lado do padre Nilo Buss.



Imagens















marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489