Redes Sociais

Missa pela Paz é celebrada pelo quinto ano consecutivo em Jaguaruna

31 Outubro 2018 10:40:48

Com o lema 'A nossa luta é pela Paz', pelo quinto ano consecutivo foi celebrada a Missa pela Paz na matriz Nossa Senhora das Dores, na última sexta-feira, 26, em Jaguaruna.

REDAÇÃO FOLHA REGIONAL
Foto: Vanderleia Pereira/ FR

Sob a presidência do pároco, padre Avelino de Souza, concelebrada pelo vigário, padre Antônio Nicolau Hemkemeier e pelo diácono Raul Martins, a celebração envolveu as 19 comunidades pertencentes à paróquia, além dos missionários que irão participar das missões populares, que acontece em 2019. 

Aproximadamente duas mil pessoas participaram da celebração, caravanas vindas de paróquias de região também marcaram presença. Esta é a 17ª edição da missa pela Paz presidida pelo padre Avelino, que destacou o emprenho das pessoas que colaboraram. "Tudo foi preparado com muito carinho para que as pessoas se sentissem bem. São 17 anos celebrando a missa pela paz; dois em Imbituba, dez em Morrotes e cinco em Jaguaruna".

De acordo com o pároco, há uma diferença na missa da paz e pela paz. "Missa 'da paz' é simplesmente sentir-se bem e 'pela paz' eu estou em comunhão com todos os meus irmãos. É lutar para que paz aconteça", finalizou. A celebração foi animada pelo Grupo Novo Mandamento, com a participação dos alunos aprendizes da Banda Amor à Pátria. Pastorais, movimentos, associações e comunidades também marcaram presença.

Confira nossa GALERIA DE FOTOS



















marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489