Redes Sociais

Jaguaruna celebra mais uma festa em honra ao Divino Espírito Santo

18 Maio 2018 11:07:19

Neste fim de semana será realizada em Jaguaruna a tradicional festa em honra ao Divino Espírito Santo, uma das maiores expressões culturais do município.

REDAÇÃO FOLHA REGIONAL
Foto: Vanderleia Pereira

A festa terá início nesta sexta-feira, 18, com missa e novena em honra a Nossa Senhora das Dores, presidida pelo padre Avelino de Souza. Logo após a celebração, o antigo salão será reaberto ao público com arrematações de prendas e o tradicional aviãozinho. Também haverá apresentações culturais e sorteios de prêmios. 

No sábado, 19, haverá o desfile do cortejo imperial acompanhado pela Banda Amor à Pátria com saída prevista para as 19 horas no centro da cidade em direção à igreja matriz, com queima de fogos, seguida de missa presidida pelo padre Carlos Henrique Machado Fernandes. Após a missa, continuam os movimentos de barraquinhas e aviãozinho no salão de festas. A animação ficará por conta da dupla Robson Gimeniz e Bil.

No domingo, 20, às 09h15min, terá início o desfile do cortejo imperial pelo centro da cidade. Às 10 horas a missa na matriz será presidida pelo padre Avelino de Souza, concelebrada pelo padre Antônio Nicolau Hemkemeier e pelo diácono Raul Martins. Durante a celebração haverá a coroação do menino pobre, simbolizando que o reinado deve estar a serviço do povo, e também o anúncio dos novos festeiros. Ao meio-dia será servido o tradicional almoço festivo no salão paroquial.

Às 16 horas acontece o último desfile do cortejo imperial pelo centro da cidade com participação dos novos festeiros. A missa de encerramento da parte religiosa acontece às 16h30min, presidida pelo padre Antônio Nicolau Hemkemeier. Às 18 horas está programado o sorteio do bingo, finalizando os festejos.



















marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489