Redes Sociais

Festa em honra ao Divino Espírito Santo em Jaguaruna: tradição que permanece viva

11 Junho 2019 18:29:00

Realizada há mais de um século, a festa em honra ao Divino Espírito Santo contou com diversas atrações no último fim de semana em Jaguaruna.

REDAÇÃO FOLHA REGIONAL
Foto: Vanderleia Pereira/ FR

A programação religiosa e cultural atraiu jaguarunenses e visitantes, que se reuniram na igreja matriz para celebrar juntos momentos de fé. Deise Ramos Pacheco, integrante da comissão de festeiros, destaca a importância da festa e a passagem pelas comunidades. "Levamos uma imagem muito positiva da forma como fomos recepcionados pelas lideranças das comunidades, pessoas que se dedicam pela igreja. A devoção ao Divino Espírito Santo é algo marcante, as pessoas se emocionam quando recebem a bandeira. A festa é uma tradição em nosso município, e todos somos responsáveis em mantê-la viva". 

Durante os três dias de festejos, a igreja matriz permaneceu lotada nas celebrações. No salão, a confraternização foi um atrativo para as famílias. "Tudo ocorreu dentro do esperado, a festa foi um sucesso. Agradecemos a todos que participaram e colaboraram para que os festejos acontecessem com muita fé a devoção", agradeceu o pároco, padre Avelino de Souza.

No domingo, o tradicional quadro da corte imperial percorreu a principal avenida da cidade e durante a missa, presidida pelo bispo Dom João Francisco Salm, foram apresentados os novos festeiros. As festividades seguiram no salão com almoço de confraternização, leilão e animais e sorteio da rifa. A parte religiosa teve o encerramento às 16 horas, novamente com a corte, seguida de missa presidida pelo padre Antônio Nicolau Hemkemeier.





















marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489