Redes Sociais

Festa em honra ao Divino Espírito Santo: cultura continua forte na comunidade

25 Maio 2018 09:14:00

Mais de um século de tradição açoriana é mantida com devoção em Jaguaruna. A festa em honra ao Divino Espírito Santo já deixa saudades para a comunidade católica.

REDAÇÃO FOLHA REGIONAL
Foto: Vanderleia Pereira/ FR

De acordo com Célio Guimarães, um dos festeiros da festa em 2018, a realização das festividades bem como a passagem pelas comunidades foi algo marcante. "A experiência vivenciada por nós festeiros foi algo inesquecível, pois levamos uma imagem muito positiva da forma como fomos recepcionados pelas lideranças comunitárias, pessoas que se dedicam com muito gosto pela igreja", avalia Guimarães.  

A festa deste ano teve o lançamento de livro de autoria do escritor Guilherme Garcia Pereira, que traz a história da festa desde os primeiros registros há 118 anos, num acervo do fotógrafo Gentil Reynaldo. O livro está sendo distribuído nas escolas do município. "Não poderíamos ter uma data melhor para lançar um livro como este", diz o escritor, que parabeniza a realização da festa, fortalecendo a valorização da cultura em Jaguaruna.

Durante os três dias de festejos, a igreja matriz permaneceu lotada nas celebrações religiosas. No salão, a confraternização foi um atrativo para as famílias. "Ocorreu tudo dentro do esperado, a festa foi um sucesso. A todos que participaram e colaboraram para que tudo acontecesse com muita fé a devoção, ficam nossos agradecimentos", observa Patrick Pereira, festeiro.

De acordo com os festeiros, toda a parte onde previa arrecadar renda para investimentos na manutenção da igreja, foi bem aproveitada. Todas as prendas foram vendidas e uma participação forte no almoço.

MAIS FOTOS, CLIQUE AQUI


















marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489