Redes Sociais

Festa em honra a padroeira de Jaguaruna inova com café bingo

21 Setembro 2018 09:17:57

Os católicos de Jaguaruna estiveram em festa no último fim de semana. Uma extensa programação, desde o último dia 10, marcou as festividades em honra a padroeira Nossa Senhora das Dores na igreja matriz.

REDAÇÃO FOLHA REGIONAL
Foto: Jorge Pereira/ FR

 Padres de diversas paróquias da região presidiram missas com a presença de um grande número de fiéis. Na sexta-feira e no sábado, além das missas e da tradicional procissão dos caminhoneiros, a programação contou com apresentações e o tradicional aviãozinho no salão de festas. No domingo, durante a celebração, foi realizada a apresentação dos novos festeiros e homenagens. Ao meio-dia foi servido o tradicional almoço preparado pelo Movimento de Irmãos, com a colaboração do CAEP e demais pastorais. 

O diferencial deste ano ficou por conta do café bingo, servido pelo Cursilho, com o apoio da vereadora Tereza Nandi e equipe, que superlotou o salão no domingo à tarde. Uma aposta da comissão de festeiros, que foi aprovada por quem esteve no local. "Esse ano resolvemos inovar. Foram sorteados diversos prêmios, regado a um delicioso café. Uma ideia que deu certo e esperamos que seja dado continuidade", destacou Madson Felisbino, um dos festeiros.

Nas redes sociais, o pároco, padre Avelino de Souza, fez um agradecimento especial. "Queridos irmãos e irmãs, gostaria de fazer alguns agradecimentos, em especial aos festeiros da grandiosa festa de Nossa Senhora das Dores de 2018, a eles a nossa gratidão. O nosso muito obrigado pelo trabalho, pela disponibilidade, pelo empenho, pelo esforço, pelo carinho e atenção nesta grandiosa festa de nossa cidade. Um agradecimento a todos os padres que passaram nessa igreja nas talhas de Caná, aos movimentos, associações setores de pastorais e, de modo particular, também aos liturgistas, coroinhas, acólitos, ministros e servos. À CAEP, que não mediu esforços para fazer tudo mais bonito, aos que estiveram transmitindo as missas, à Pascom, aos ornamentadores da igreja e salão, também a todas as comunidades que trouxeram as imagens dos padroeiros, muito obrigado. A todos os colaboradores, a Tereza pelo delicioso café e seus colaboradores; aos caminhoneiros pela linda procissão; os nossos lojistas, aos nossos empresários, patrocinadores e benfeitores e ao nosso povo em geral pelas doações, dedicação pela sua oferta generosa, enfim a todos os funcionários, ao padre Antônio ao diácono Raul, muito obrigado. Aos futuros festeiros, obrigado pelo sim que deram a Nossa Senhora. Que Nossa Senhora das Dores abençoe as nossas famílias. Muito obrigado a todos! Paz e bem".



















marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489