Redes Sociais

PREPARAÇÃO

Diocese de Tubarão abre oficialmente as Santas Missões Populares

21 Maio 2018 15:00:00

Próximo passo, num período que se estenderá até junho de 2019, vai consistir de um tempo de muita oração e de uma aprofundada preparação dos missionários e missionárias em todas as paróquias.

FONTE: PASCOM/ DIOCESE DE TUBARÃO
Foto: Maria Vanete/ PASCOM


Foi realizada na Catedral Diocesana, em Tubarão, na tarde deste domingo, 20, a Abertura Oficial das Santas Missões Populares na Diocese de Tubarão. Os padres com suas Comissões Paroquiais e Missionários e Missionárias das Paróquias lotaram a Catedral.

Cada Paróquia recebeu a chama missionária, um banner personalizado e outros itens das Santas Missões Populares, que tem como tema "Anuncia Jesus" e se constituem de um projeto que inclui três grandes etapas assim chamadas: 1ª Preparar o Chão; 2ª A Semeadura; 3ª O Cultivo. Até o momento as paróquias fizeram a divulgação e constituíram as Equipes de Trabalho. Em nível diocesano, uma comissão preparou todo o material necessário para dar suportes às Santas Missões. O principal deles é o Manual do Missionário que contém temas de estudo, dois roteiros de retiros espirituais, dois roteiros de celebração e um de vigília eucarística.

O próximo passo das Santas Missões Populares, num período que se estenderá até junho de 2019, vai consistir de um tempo de muita oração e de uma aprofundada preparação dos missionários e missionárias em todas as paróquias. O grande período missionário será nos meses de julho a outubro de 2019. Será um forte tempo de visitação às famílias, escolas, hospitais, casas de comércio, empresas e de bonitos momentos comunitários que vão consistir de Celebrações Eucarísticas e da Palavra; Leitura Orante; Adoração e Bênção do Santíssimo; Celebração Penitencial e Confissões; Reza do Terço Missionário; Caminhada da Vida, da Paz etc...; Encontros de formação ou celebrativos com as Crianças, Adolescentes, Jovens, Namorados, Casais Novos, Casais em 2ª União, Idosos etc...; shows e apresentação de teatro ou outras apresentações artísticas; mutirão social em favor de uma família necessitada ou de cuidado da Casa Comum; mesa da partilha e confraternização... e de tantas outras atividades que o momento e a criatividade suscitarem. As SMPs serão um grande momento de graça em nossa Igreja Diocesana.



Imagens


















marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489