Redes Sociais

Católicos participam do Encontrão das Comunidades em Jaguaruna

28 Novembro 2018 09:30:00

No percurso, que contou com o auxílio da Polícia Militar, representantes das comunidades, pastorais, movimentos e associações se fizeram presentes com bandeiras nas cores azul, branca, vermelha e amarela.

REDAÇÃO FOLHA REGIONAL
Foto: Equipe Pascom

Católicos pertencentes à Paróquia Nossa Senhora das Dores de Jaguaruna se reuniram na tarde do último domingo, 25, para o Encontrão das Comunidades, onde houve uma concentração próximo à ponte, seguida de caminhada até a igreja matriz. Cânticos, orações e teatro apresentado pelo Grupo MariArt fizeram parte de todo o trajeto. 

No percurso, que contou com o auxílio da Polícia Militar, representantes das comunidades, pastorais, movimentos e associações se fizeram presentes com bandeiras nas cores azul, branca, vermelha e verde, representando os cincos continentes. "Neste dia, a Igreja celebra a Festa de Cristo Rei e o encontrão das comunidades coroa o encerramento do Ano litúrgico, dando início ao tempo do Advento", destacou o pároco, padre Avelino De Souza.

O encontro foi finalizado com a celebração da missa presidida pelo padre Avelino, concelebrada pelo padre Antônio Nicolau Hemkemeier e pelo diácono Raul Martins, e animada pela Banda Cia Divina. Durante a homilia, padre Avelino falou sobre a importância de Jesus para os cristãos como Rei do Universo.

De acordo com a Igreja Católica, o ano litúrgico termina quatro semanas antes do Natal com a festa de Cristo Rei do Universo, tendo início a um novo ciclo chamado de Advento, que significa espera por Aquele que vem, finalizando com o Natal do Senhor.



Imagens


















marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489