Redes Sociais

10º Retiro da Transfiguração: voltar ao primeiro amor

16 Fevereiro 2018 09:59:57

Aproximadamente 600 jovens pertencentes à Diocese de Tubarão estiveram reunidos no CTG Estância do Retiro, em Jaguaruna, vivenciando momentos de oração, pregações, shows, diversão e muita espiritualidade

REDAÇÃO FOLHA REGIONAL
Foto: Vanderléia Pereira/ FR

Para alguns, Carnaval é sinônimo de esquecer os problemas e cair na festa; para outros, momentos de descanso longe dos grandes centros. E tem aqueles que usam deste tempo carnavalesco para estar em sintonia com Deus e com os irmãos. Entre os dias 10 e 13, aproximadamente 600 jovens pertencentes à Diocese de Tubarão estiveram reunidos no CTG Estância do Retiro, em Jaguaruna, vivenciando momentos de oração, pregações, shows, diversão e muita espiritualidade. "Este ano foi a décima edição, ou seja, uma edição celebrativa. Este retiro teve como característica o aprofundamento, já que o tema deste ano foi 'voltar ao primeiro amor', tivemos 80 % dos participantes que já estiveram conosco em outras edições. Eles voltaram para aprofundar a experiência que viveram em anos anteriores. Os momentos de oração foram muito intensos, no primeiro dia eles já estavam em sintonia com as pregações, querendo viver a espiritualidade", explicou Alexander Souza de Oliveira, coordenador diocesano da Renovação Carismática Católica. 

De acordo com o coordenador diocesano, uma estrutura precisou ser montada no CTG para receber os jovens. "Foram em torno de 120 servos trabalhando para atender a juventude. Eles contaram com acomodações para dormir e cinco refeições diárias, sendo que mais da metade foram providas de doações. Além disso, por estarmos comemorando dez anos de retiro, no sábado foi oferecido um bolo de três metros com direito a cantar parabéns. Este ano a decoração esteve voltada para o céu, muitas imagens de santos para mostrar que aqui deve ser o céu, que os jovens vivessem esse céu".

E para planejar a próxima edição, reuniões já estão sendo programadas. "Para o próximo ano a gente quer aquilo que Deus provê. Agora em março já começamos a fazer reuniões, rezamos muito, sempre sendo fiel àquilo que o Senhor quer para nós", destacou Alex.

Em nome da RCC, Alexander deixou um agradecimento especial a todos que, de alguma forma, colaboração para que mais um Retiro da Transfiguração ocorresse em Jaguaruna. "Agradecemos, de coração, toda a comunidade de Jaguaruna que sempre nos acolhe. Às empresas e diversas pessoas que colaboraram. A gente teve uma boa quantia de doação de alimentos aqui da região; aos que trabalharam, ao pessoal dos grupos de oração de Jaguaruna e de toda a diocese, nosso muito obrigado. Agradecemos também aos padres que passaram por aqui ou que estiveram em sintonia conosco através das orações, em especial aos padres Avelino e Antônio, e o diácono Raul, que sempre nos dão muito apoio. Ao nosso bispo Dom João, sempre muito presente e prestativo", finalizou.

Além dos jovens, a criançada também participou de momentos de oração e de brincadeiras. Uma estrutura também foi montada para receber os pequenos, sob os cuidados de pessoas ligadas ao Ministério da Crianças.



















marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489