Redes Sociais

Vereador anuncia liberação das áreas consolidadas nos balneários jaguarunenses

06 Abril 2018 08:37:00

Na sessão da Câmara de Vereadores de Jaguaruna desta quarta-feira, 04, uma excelente notícia foi dada pelo vereador José Gonçalves Guimarães, líder da bancada do governo.

REDAÇÃO FOLHA REGIONAL
Foto: Jorge Pereira/ FR

De acordo com o edil, o trabalho da Universidade Federal do Rio Grande do Sul quanto ao estudo feito é excelente, mas vem se arrastando com o resultado final. "Há sete anos estamos nesta espera e agora a nova previsão é para setembro de 2018", contestou o vereador ao repassar a notícia da liberação. "Eu quero aqui destacar o empenho do prefeito Edenilson e toda a sua equipe técnica que, silenciosamente, sem nenhum alarde na impressa, vem trabalhando junto ao Ministério Público Federal e agora eu apresento um memorial com o desembargo da orla marítima do nosso município", comemora o vereador.  

De acordo com o memorial assinado pelo procurador da República, Dr. Mário Roberto dos Santos, estão desembargados os balneários do litoral de Jaguaruna, com a exceção dos que sofrem uma ação civil pública que são Cascata Vermelha, Dunas do Sul, Nova Camboriú, Campos Verdes, Paraiso e Loteamento Chelé. "Os demais balneários com áreas consolidadas, entende o promotor Dr. Mário Roberto dos Santos, procurador da República, que estas áreas consolidadas que vem sofrendo pedidos de liminar nesta comarca pelos moradores para ligar energia elétrica, e com a mesma jurisprudência que o juiz vem atuando dando a liminar para estas pessoas terem a energia, porque o vizinho tem, assim entendeu o procurador, passando agora a liberdade para o município de Jaguaruna gerir os nossos balneários através de sua equipe de planejamento", destaca o edil.

Ainda de acordo com o vereador, o município, nos próximos dias, estará chamando as entidades não-governamentais, construtores, empreendedores, para juntos, numa ação, fiscalizarem as construções que irão acontecer. "Parabéns à administração, afinal fazia sete anos e todos que passaram não tiveram a garra e a hombridade de juntar o jurídico do município e fazer o ministério público ter este entendimento", desataca José Gonçalves Guimarães, que continua. "O que estou apresentando nesta noite é uma ata de memorial assinada pelo procurador da república e por nosso secretário de administração, Márcio Schmitz e nossos técnicos, isto vai alavancar ainda mais o desenvolvimento econômico do município", frisa o vereador, que finaliza o discurso parabenizando a administração.

O prefeito Edenilson Montini da Costa estava presente na sessão e falou à nossa equipe sobre as perspectivas a partir de agora com o município gerenciando o litoral. "Isto representa mais emprego e renda para a nossa população, além de nos proporcionar também um crescimento ordenado", destaca o chefe do Executivo, que completa. "Ressaltamos aqui todo o trabalho de nossa equipe, bem como o entendimento do ministério público", finaliza Edenilson.

















marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489