Redes Sociais

Verão 2021: Projeto Praia Acessível é lançado em Jaguaruna

Com o apoio do Movimento Familiar Cristão, presente nos municípios de Tubarão e Capivari de Baixo, o Corpo de Bombeiros Militar de Jaguaruna inaugurou no último sábado, 08, no Balneário Campo Bom, o Projeto Praia Acessível.

REDAÇÃO FOLHA REGIONAL
Foto: Divulgação

Para o referido projeto foi doada uma cadeira anfíbia, onde o MFC fez uma campanha durante um ano junto aos integrantes, familiares e amigos e arrecadou 2.650kg de tampas de garrafas pet, que foram vendidas para uma empresa de reciclagem e o recurso foi destinado à compra da cadeira. Eraldo de Souza Porto e a esposa Marlene, vice coordenadores do Movimento, destacam a importância de colaborar para que as pessoas tenham uma melhor qualidade de vida. "É uma satisfação enorme saber que estamos colaborando para que pessoas com alguma deficiência física possam ter uma melhor qualidade de vida, isso também inclui um banho de mar. É a sensação no nosso dever cumprido como cidadão e cristão".  

Para que a cadeira fosse destinada para Jaguaruna, Eraldo conta que foi uma sugestão dos integrantes do MFC. "Como o Movimento está presente em Tubarão e Capivari de Baixo e nesses municípios não tem praia, sugerimos que fosse doada para Jaguaruna e foi muito bem aceita pelos bombeiros".

O cadeirante, Adair de Souza, estreou a cadeira e curtiu um banho de mar em frente na Praia de Campo Bom. "Este projeto é muito importante para nós, cadeirantes. E nada melhor, com esse calor, do que tomar um refrescante banho de mar. Agradeço a iniciativa do Movimento Familiar Cristão, sendo que eu também já lancei uma campanha no meu facebook para que as pessoas possam doas as tampinhas para conseguir mais cadeiras como esta".

A cadeira anfíbia está à disposição no Posto do Balneário Arroio Corrente e de acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros Militar, os cadeirantes que desejarem tomar um banho de mar, basta pedir aos guarda-vidas para utilizá-la, e eles irão auxiliar no banho. Após a temporada, a cadeira ficará sob a responsabilidade dos Bombeiros Militares, até o próximo verão.



















carvalho.png

marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489