Redes Sociais

Usina de asfalto do Cirsures deve entrar em funcionamento em 60 dias

05 Junho 2018 14:06:00

Equipamento já está em Urussanga e deve ser instalado nos próximos dias. Municípios integrantes do consórcio pagarão 40% a menos pelo asfalto produzido.

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA PMMF
Foto: Jéssica Pereira

Uma parceria entre os sete integrantes do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos da Região Sul (Cirsures) passará a contribuir com a pavimentação dos municípios em breve. A usina de asfalto, adquirida recentemente já chegou a Urussanga, onde fica o Cirsures, e deverá começar a ser instalado em breve. O investimento gira em torno de R$ 2 milhões. 

O presidente do consórcio, prefeito de Morro da Fumaça Noi Coral, destaca que as cidades gastarão 40% a menos na compra do asfalto produzido no local. "Hoje, os municípios pagam em torno de R$ 280 pela tonelada do asfalto. Com a compra da usina, teremos mais ruas pavimentadas e de forma mais econômica. Um grande avanço para os municípios que integram o Cirsures", enfatiza.

As sete cidades se revezarão na utilização do equipamento que tem capacidade para produzir de 35 a 40 toneladas por hora, uma média de seis mil toneladas por ano para cada cidade. A usina de asfalto é da marca Margui e foi adquirida em Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul.

Fazem parte do Cirsures: Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Siderópolis, Treviso, Urussanga, Lauro Müller e Orleans.

Ruas do bairro Naspolini serão as primeiras contempladas

A intenção do prefeito Noi Coral é primeiramente contemplar vias do bairro Naspolini, o maior de Morro da Fumaça. "Serão quatro ruas do bairro beneficiadas após a usina iniciar a operação", comenta.

 















marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489