Redes Sociais

Solidariedade e cidadania são temas de teatro

06 Julho 2018 08:55:46

Nesta semana, os Núcleos Municipais de Ensino 'João Sartor', de Rio Vargedo e 'Germano Bez Fontana', em São Gabriel, além do Centro de Educação Municipal 'Prof.ª Nair Formentin Silva', do centro de Treze de Maio, receberam um teatro realizado pela Cresol do município, onde o Menino Solidário foi a grande estrela.

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA PMTM
Foto: Divulgação/ PMTM

A peça destacou a importância de ser solidário com o próximo, respeitar os pais e os idosos e prezar pelo patrimônio público. As crianças também puderam conhecer de perto o Menino Solidário, personagem criado pela cooperativa de crédito para defender os princípios abordados na apresentação. Também na ocasião foi lançado um concurso de desenho sobre os temas trabalhos com os alunos do 1º ao 5º ano, sendo que o vencedor de cada núcleo ganhará uma bicicleta, e o autor do melhor trabalho do município irá ser caricaturado e participará das ilustrações de uma revista. 

A diretora operacional da Cresol em Treze de Maio e responsável pelo projeto, Roseli Del Sante Cancelier, enfatiza que o consumismo e o individualismo tornam-se cada vez mais evidentes em nossa sociedade. "A Cresol, percebendo a necessidade de mudança, criou o Projeto Menino Solidário a fim de resgatar os verdadeiros valores sociais acreditando que as crianças são os agentes de transformação, então este projeto é direcionado a elas", comentou.

O prefeito Clesio Bardini de Biasi acompanhou uma das apresentações e gostou muito do resultado do teatro. "A educação do município está aberta a estes tipos de ações, que agregam valores e diversificam as atividades escolares", ressaltou.

Roseli aproveita para agradecer a todos os funcionários da Cresol pelo apoio e à secretaria de Educação pela recepção e por acreditar no projeto junto aos alunos.


















marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489