Redes Sociais

Seminário em Jaguaruna debate sobre reforma da previdência

14 Maio 2019 19:45:00

Debater e instigar a população na busca de conhecimento sobre a reforma da previdência.

REDAÇÃO FOLHA REGIONAL
Foto: Jorge Pereira/ FR

Com este objetivo, o Sindicato da Agricultura Familiar de Jaguaruna e Sangão promoveu na última semana, no Centro Comunitário da comunidade de Morro Azul, o Seminário sobre a Reforma da Previdência. Os convidados para a mesa de debate, Miguel Rossetto, ex-ministro do Trabalho e da Previdência Social e o deputado federal Pedro Uczai, responderam questões abordadas pela assembleia. Para o ex-ministro, a reforma só está tirando benefício dos que mais necessitam e o incentivo a população a buscar conhecimento é de suma importância. "É de fundamental importância estimular a população a participar deste debate, se informar, ler o projeto para ter conhecimento e poder discutir, pois este projeto não melhora em nada a previdência, pelo contrário, só destrói", pontuou o ex-ministro, que fez duras críticas às novas regras que poderão ser aprovadas. "Na verdade, o que está em jogo é o fim da previdência pública, é isto que o governo quer fazer ao criar a previdência privada. A previdência social é o maior patrimônio da população, que tem que ser defendida e melhorada".  

Rossetto ainda falou que o grande problema da previdência atualmente não são os trabalhadores assalariados, aposentados, agricultores e, sim, a recessão do país. "O desemprego, a crise econômica e a sonegação, isto é grave, no entanto, nos últimos quatro anos, milhares de brasileiros deixaram de contribuir porque perderam seus empregos", disse o ex-ministro, que defende outra opção para preservar a previdência. "A grande saída é estimular o país a voltar a crescer e combater a sonegação, defender uma previdência pública, assim como a saúde pública, isto é o que interessa ao país, não podemos pensar em reformas que venham privilegiar uns, às custas do trabalhador".

No encontro foram coletadas assinaturas manifestando contrariedade à reforma da previdência. O deputado Federal Pedro Uczai fez um desafio à população. "Nós estamos procurando a população para esclarecer o que querem fazer com a previdência, pedimos para que promovam debates sobre o assunto e nos convidem para participar, pois queremos provocar este debate, se eles dizem que a reforma é tão boa, por que não querem debater o assunto?", questionou o parlamentar. Para o integrante do Sindicato da Agricultura Familiar, Jackson Goulart, o evento foi de grande proveito. "O que queremos é defender a classe trabalhadora, o agricultor e as mulheres que serão os mais prejudicados com esta proposta da reforma da previdência, não estamos aqui para fazer oposição a ninguém, mas sim para defender os direitos adquiridos", destaca Jackson, que também convida a população a buscar informações sobre o que está sendo discutido sobre a reforma. "É indispensável que as pessoas procurem por informações, pois a maioria dos que afirmam ter conhecimento sobre a pauta, dizem ser contra a reforma".



Imagens


















marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489