Redes Sociais

Programa Ilustríssima estreia com pauta importante sobre o Outubro Rosa

05 Outubro 2018 09:09:00

Um programa voltado ao público feminino, abordando assuntos de extrema importância. Esta é a linha de pensamento do programa apresentado pela empreendedora Sheyla Bitencourt Fernandes.

REDAÇÃO FOLHA REGIONAL
Foto: Vanderleia Pereira/ FR

Integrante do Núcleo Jovem Empreender da Acirj, ela se destaca no ramo de acessórios de luxo. A empreendedora já foi colunista do Jornal Folha Regional e tinha o desejo de desenvolver um programa que atingisse principalmente o público feminino. "Quero conciliar um trabalho descontraído, que possa estar levando informações de utilidade para a sociedade", ressalta Sheyla.

A estreia ocorreu na segunda-feira, 1º outubro, às 20 horas, no estúdio do Folha Regional Web TV, horário e dia em que será apresentado semanalmente ao vivo pela página do Folha Regional no Facebook. A estreia contou com boa audiência e participação do público. O tema abordado nesta primeira edição foi sobre Outubro Rosa. Dr. Mário Caporal, médico especialista em diagnóstico por imagem da Eco Clínica, foi um dos convidados do programa, juntamente com a integrante da Pastoral da Saúde, Terezinha Fontana, popular Têka, e a coordenadora de Programas da Saúde da Mulher, da Secretaria de Saúde, Karem Garcia Fernandes.

No Brasil, aproximadamente 60 mil casos de câncer são diagnosticados por ano. Dr. Mário destacou a importância dos exames de prevenção. "Quanto mais precoce a gente descobrir a lesão, as chances de cura são de quase 100 %, por isto a importância que as mulheres façam os exames de mamografia rotineiramente, a partir dos 40 anos de idade", frisa o médico, que ressalta a importância da boa alimentação. "Sabemos que o hormônio da mulher é o estrogênio, então o estresse, o fator emocional, o álcool e o fumo vão na contramão da saúde da mulher e favorecem o desenvolvimento do câncer", frisa o médico.

A convidada Têka relatou sua experiência de ter enfrentado um câncer e conseguido a cura. Ela destaca que não é fácil, porém encarou tudo com bom humor. "Me cuidei bastante, mas não deixei de sair, passear, busquei sempre elevar minha autoestima, acredito que isto foi de fundamental importância". Durante o programa, a coordenadora de Programas da Saúde da Mulher destacou toda a programação e a estrutura do município que terá à disposição durante este mês de outubro. "Todos os meses do ano são importantes trabalhar com a prevenção, mas neste mês de outubro a gente faz um chamamento especial", lembra Karem. 


Imagens

















marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489