Redes Sociais

Programa A Cidade que Queremos estreia com interação da comunidade

12 Dezembro 2018 09:59:00

Com objetivo de promover uma ampla discussão sobre o que desejamos para o nosso município, o Folha Regional Web TV iniciou, esta semana, o Programa A Cidade que Queremos.

REDAÇÃO FOLHA REGIONAL

Nesta primeira edição, a pauta discutida foi sobre segurança na comarca de Jaguaruna, e contou com a participação do Tenente Eduardo Bronchtein, da presidente do Conseg de Campo Bom, Dilma Roque e do secretário da Associação Costa Azul de Veranistas do Balneário do Camacho, José Wendhausen. As discussões foram bastante amplas sobre o tema, mas uma das iniciativas que vem contribuindo é a formação da rede de vizinhos nas comunidades. A Polícia Militar se coloca à disposição no intuito de contribui com a formação. "O comando da polícia tem todo o interesse, mas é a população que tem que se manifestar, tem que querer", frisou o Tenente.  

Vários internautas solicitaram a implantação do projeto Rede de Vizinhos. No Balneário Camacho, José Wendhausen já iniciou as articulações para organizar o bairro. "A intenção é se unir. Já estamos buscando o contato com os moradores", disse o secretário da associação. Além da Rede de Vizinhos Wendhausen também citou uma série de medidas a tomar junto com a comunidade e o poder público, visando melhorias na segurança no Balneário. Dilma Roque, da comunidade de Campo Bom, frisou a importância da participação das pessoas em busca de melhorias. "Não basta somente reivindicar, nós moradores também precisamos fazer nossa parte".

O programa abriu espaço para a comunidade, que enviou várias solicitações de melhorias durante a semana. No Distrito de Olho D'água, moradores estão preocupados com um buraco na rodovia que dá acesso ao Balneário Esplanada. A preocupação é que o buraco vire uma cratera no asfalto. Na comunidade de Riachinho, moradores pedem a obra da estrada de acesso ao CTG. Segundo eles, a mesma foi uma promessa de campanha e anunciada no início da atual gestão. Também no Riachinho, moradores pedem explicações sobre a paralização da obra de pavimentação da rua da igreja católica, próximo ao centro comunitário. A pavimentação foi executada em pouco mais da metade da rua. Outra situação apontada por internautas foi a ponte da comunidade de Riacho dos Francisco, sem manutenção há quase uma década e interditada há mais de dois anos. No próximo programa, nesta quinta-feira, 13, às 20 horas, ao vivo pela página do Folha Regional no Facebook, o tema é sobre saúde. Novamente a comunidade terá espaço aberto, bem como a versão da prefeitura sobre os problemas abordados no programa anterior.



















marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489