Redes Sociais

Presidente do TJSC sinaliza criação da 2ª Vara Civil na Comarca de Jaguaruna

14 Setembro 2018 09:31:47

Presidente do TJSC informou que o órgão concluiu os estudos e constatou que o município de Jaguaruna tem necessidade de uma segunda vara diante da grande quantidade de processos tramitando no fórum.

COLABORAÇÃO: ASSESSORIA DE IMPRENSA DEPUTADO ESTADUAL LUIZ FERNANDO VAMPIRO
Foto: Divulgação

O prefeito de Jaguaruna, Edenilson Montini da Costa e o deputado estadual Luiz Fernando Vampiro acompanharam comitiva de lideranças políticas e advogados de Jaguaruna, em reunião com o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Rodrigo Tolentino de Carvalho Collaço, na tarde desta quarta-feira, 12, na sede do TJSC, em Florianópolis. 

O assunto tratado na audiência foi o processo de criação da 2ª Vara Civil na Comarca de Jaguaruna. O presidente do TJSC informou que o órgão concluiu os estudos e constatou que o município de Jaguaruna tem necessidade de uma segunda vara diante da grande quantidade de processos tramitando no fórum. A comarca de Jaguaruna é composta por três municípios: Jaguaruna, Sangão e Treze de Maio.

"Não tenho dúvidas em dizer que Jaguaruna precisa ser contemplada. A questão é somente financeira. Mas acreditamos que poderemos as novas varas no ano que vem. Jaguaruna é prioritária juntamente com Garopaba no sul do estado", disse Collaço.

Acompanharam a audiência os advogados da OAB de Jaguaruna, Marcos Antônio Machado, Junior Guimarães, Rodolfo Bittencourt, Armando Machado e o Vereador José Gonçalves Guimarães, Presidente da Comissão pró instalação da 2ª vara Civil na comarca de Jaguaruna.





















marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489