Redes Sociais

Prefeitura de Jaguaruna dá ordem de serviço para a pavimentação da rua de acesso ao CTG

'Será a primeira rua pavimentada com recursos públicos do bairro Riachinho, acredito que nossa comunidade merece muito mais', disse o integrante da Associação de Moradores, Samuel Goulart Ferreira.

REDAÇÃO FOLHA REGIONAL

A ordem de serviço ocorreu na última quinta-feira, 05, em reunião entre a Associação de Moradores e a administração municipal. Moradores relataram a morosidade da entrega da ordem de serviço. O prefeito Edenilson Montini da Costa ressaltou a burocracia para utilizar os recursos liberados pela Caixa Econômica Federal, já disponíveis há quase dois anos em conta. "Sofremos com a parte burocrática para a provação do projeto final, mas acredito que o mais importante é que a comunidade vai ter, em definitivo, esta antiga reivindicação atendida", ressalta Edenilson. 

A obra totaliza uma extensão de 450 metros corridos e vai contar com um diferencial das demais obras de pavimentação, ou seja, a compactação, mais a colocação de uma camada de brita, para depois a camada de areia e o assentamento das lajotas. "Acredito que ficará bem mais reforçado, evitando problemas no futuro", avalia Fábio Nascimento, diretor da empresa Target, responsável pelos trabalhos. A obra também contará com drenagem pluvial, calçada com acessibilidade e sinalização. O custo para os cofres públicos será de R$ 341.971,04, com o prazo de entrega de 150 dias. "Como cidadão jaguarunense, sei da importância que essa obra terá para o município. A missão é prestar o serviço fundamentado em três pilares básicos: qualidade, eficiência e segurança", diz Fábio.

Aquisição de automóveis

A prefeitura de Jaguaruna adquiriu, na última semana, mais quatro automóveis para trabalhar na área da Saúde. Com recurso federal do ex-senador Paulo Bauer para a compra de um automóvel Sandero e recursos estaduais para aquisição três Ford KA 0km, foram investidos aproximadamente R$ 200 mil reais.

Os automóveis já serão colocados à disposição para o trabalho da Secretaria da Saúde durante esta semana. A secretária da pasta, Daniela Rodrigues Nunes Garcia, destaca a importância para a melhoria do atendimento na saúde. Os veículos serão utilizados na Estratégia da Saúde da Família e terão uma grande importância para estes serviços, pois assim, podemos oferecer um pouco mais de conforto, principalmente para aquelas pessoas que não têm condições de se descolar até as unidades de saúde".

Hospital de Caridade em pleno funcionamento

Começam as cirurgias no Hospital de Caridade de Jaguaruna. O centro cirúrgico fechado há quase 15 anos, recuperado na gestão Ideas em parceria com a comunidade e a prefeitura municipal, foi reativado em março deste ano. As primeiras cirurgias significam um avanço para a comunidade. Os primeiros pacientes foram Lucas Réus de Farias, de Jaguaruna e Tatiane de Souza Mendes Claudino, de Sangão. Ambos fizeram cirurgia de hérnia epigástrica com a equipe dos médicos Dr. Thiago Araújo Borges e Dr. Bruno Trentini e do anestesista Dr. Vinícius Heurich. Novos procedimentos deverão ocorrer na próxima semana. O HCJ está habilitado em atender pelo SUS.



















marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489