Redes Sociais

MAUS TRATOS

Morador denuncia envenenamento de cães nos balneários de Jaguaruna

13 Abril 2018 09:19:00

A mortandade de cães no Balneário Arroio Corrente, em Jaguaruna, nestes últimos dias tem preocupado moradores.

REDAÇÃO FOLHA REGIONAL
Foto: Duvulgação

De acordo com Thiago Nunes, morador e integrante da Associação de Ondas Gigantes - Atowinj - foram confirmados a morte por envenenamento de 13 cães recentemente. "Este número podemos confirmar oficialmente, mas se sabe que foram mais de 30 animais mortos de forma trágica", denuncia o morado, que ainda completa. "O mais agravante é que informações dão conta de que não foi somente aqui no Balneário Arroio Corrente, mas em vários lugares na orla marítima, realmente é algo muito estranho", observa.

De acordo com a Lei Federal nº 9.605 de 1998, abandonar ou maltratar animais é crime e prevê pena para os autores. Revoltado com a situação, o morador busca juntamente com autoridades uma investigação mais profunda para o caso. "Estamos juntos com autoridades buscando uma investigação e qualquer morador que tiver alguma informação, pode nos passar ou comunicar a polícia, pois não podemos deixar passar impune uma crueldade como esta", diz Thiago, que confirma na da última década a morte de cinco cães seus por envenenamento dentro do seu próprio pátio. "Isto é um absurdo, o último foi agora a pouco, junto com esta recente mortandade", lamenta.

Em contato com a delegacia de polícia de Jaguaruna, fomos informados de que não há nenhum registro de boletins de ocorrência nos últimos dias e que as informações, de momento, são evidenciadas pelas redes sociais. De acordo ainda com informações da polícia, os boletins são dados oficiais indispensáveis no campo das investigações. Já o morador Thiago Nunes pediu para que todas as pessoas lesadas utilizassem a internet para fazer os registros, ou então procurassem a delegacia para fazer o BO. "Estamos também acionando o ministério público, no caso, para fechar o cerco contra este extermínio de cães", ressalta Thiago, que comentou que recebeu informações sobre a morte de três cães na manhã desta quinta-feira, 12, no centro de Jaguaruna. Nas redes sociais também há muitos comentários sobre o caso.

















marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489