Redes Sociais

Lions Clube de Jaguaruna lança projeto beneficente

O projeto banco de cadeiras de rodas e equipamentos ortopédicos, visa auxiliar pessoas de baixa renda na obtenção de equipamentos ortopédicos variados para a reabilitação física.

REDAÇÃO FOLHA REGIONAL
Foto: Divulgação/ Lions Clube

De acordo com Valter de Oliveira, presidente do Lions Clube de Jaguaruna, a entidade busca doadores para fortalecer o banco de ortopédicos. "As pessoas que tiverem um material em boas condições podem nos fazer a doação, o objetivo é ter o material para auxiliar as pessoas mais necessitadas", ressalta.  

Os integrantes do Lions deverão fazer acompanhamento junto ao beneficiário, bem como fazer a inclusão em grupos de apoio sociais e esportivos, dando, inclusive, suporte psicológico, quando necessário. "O objeto é manter visitas às famílias de forma a contribuir com a autoestima, minimizando as dificuldades por quem passa em virtude da limitação do beneficiado", observa o presidente.

Para obter o auxílio e levar o equipamento à pessoa necessitada, o beneficiário deverá fazer um cadastro junto ao Lions Clube. "Será avaliado, através de uma visita domiciliar por membros do Lions e, consequentemente, providenciado o empréstimo do equipamento", ressalta Valter. O banco de cadeira de rodas é sustentável, a partir da aquisição pelos Lions Clube, de doações de terceiros, participantes de campanhas sociais, empresas, particulares e vários outros segmentos sociais. Anualmente, o clube promoveu um evento para arrecadação de fundos e um determinado valor foi destinado para aquisição de equipamentos para o banco.

Poderão ser realizados empréstimos temporários, ou permanentes, de cadeiras de rodas, cadeiras higiênicas, muletas, andadores e outros equipamentos que forem doados ao banco. A prioridade será, neste primeiro momento, para o município de Jaguaruna.


















marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489