Redes Sociais

Infraestrutura é uma das palavras-chaves para Jaguaruna

Mesmo sendo conhecida como município das potencialidades turísticas, Jaguaruna tem muitas peculiaridades a ser exploradas ainda sem uma ação efetiva.

REDAÇÃO FOLHA REGIONAL
Foto: Arte Gabriel Costa/ Folha Regional. Fonte: TRE

Os 37 quilômetros de praias carentes de um planejamento, as riquezas dos sítios arqueológicos, hoje no abandono, as inúmeras dunas e a laje da Jagua, sem políticas de aproveitamentos, além das lagoas, o chuveirão e outros atrativos, ainda sem nenhuma ação que pudesse despertar a visão empreendedora, além das potencialidades do turismo rural, sem nenhuma inciativa voltada ao setor. Mesmo sendo potencialidades que há anos estão em evidência e na ponta da língua de qualquer representante político, ainda não foram idealizadas políticas públicas a fim de torná-las como grandes fontes geradoras de empregos e renda para a população.  

A construção de roteiros integrados com outros municípios, a visão do cicloturismo como contribuição do fomento sustentável da economia local, a logística favorável com o aproveitamento do Aeroporto Regional, proporcionando o fluxo em pousadas e rede hoteleira, leva ao desafio da construção de um planejamento que possa explorar os potenciais turísticos, estará sob a responsabilidade do futuro gestor da pasta. Um novo passo, capaz de colocar Jaguaruna no cenário turístico nacional e intencional, será um dos grandes desafios do futuro secretário. Para o prefeito eleito, a pasta carece de uma gestão técnica para buscar o desenvolvimento do setor. "Nós vamos ter a liberdade de colocar uma pessoa com conhecimento técnico na área para dar suporte e alavancar o nosso turismo", destaca Laerte Silva dos Santos, prefeito eleito.



















carvalho.png

marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489