Redes Sociais

Imasa promove atividades alusivas ao Dia da Árvore

02 Outubro 2018 17:49:00

Objetivo da atividade foi conscientizar as crianças sobre a importância das árvores para manutenção da vida na terra.

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA PMS
Foto: Divulgação/ PMS


No primeiro dia da Primavera e Dia da Árvore, 21 de setembro, o Instituto de Meio Ambiente de Sangão - Imasa, realizou uma atividade de conscientização ambiental com as crianças do 4° ano da Escola CEM João Manoel de Souza (Campo do Sangão), em Morro Grande, e com crianças do 1°, 4° e 5° ano da Escola CEM João Inocêncio de Aguiar, no bairro Areinha, ambas as escolas municipais.

O objetivo da atividade foi conscientizar as crianças sobre a importância das árvores para manutenção da vida na terra. "As árvores são componentes fundamentais para garantir a vida no planeta, sem elas o ecossistema fica desequilibrado e perdemos todos os serviços que elas oferecem, por exemplo, sombra, alimento, regulação da temperatura, proteção dos recursos hídricos, entre outros também importantes", destacou a bióloga Osmarina Marinho.

Ao final da atividade foi realizado um plantio simbólico de mudas de Ipê Amarelo e Pitanga, além de distribuição de mudas nativas.



Imagens

















marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489