Redes Sociais

Formado o Observatório Social em Jaguaruna

Posse da diretoria ocorreu na noite desta quarta-feira, 07, no Restaurante Recando das Flores.

REDAÇÃO FOLHA REGIONAL
Foto: Jorge Pereira/ FR

"Não viemos para prejudicar ninguém, muito menos para travar o desenvolvimento do município, mas com o objetivo de ser uma forte ferramenta de observação nos gastos públicos", disse Juliano Cardoso Machado, presidente empossado do recém formado Observatório Social de Jaguaruna. A posse da diretoria ocorreu na noite desta quarta-feira, 07, no Restaurante Recando das Flores. Presença marcante do representante do Observatório Brasil, Euclides Magri. Ele citou a forma de trabalho dos observatórios. "Não denuncistas, mas trabalhamos na prevenção evitando desperdício de recursos públicos", observa Euclides. A assembleia aprovou as diretrizes estatutárias lidas durante o evento. 

O empresário jaguarunense no ramo de consultoria, Juliano Cardoso Machado, ressaltou sobre o papel do Observatório e o que a sociedade pode esperar desta organização. "Vamos montar um plano de ação, após fazer uma análise de nosso município e suas necessidades, interagindo com a comunidade", ressalta o presidente empossado, que ainda continua. "Observar as contas públicas e compartilhar com executivo e legislativo sugestões de melhorias, este é o objetivo. Vamos ter um grupo dedicado, atuante, sem vínculos partidários, disponível para se doar, pois o observatório tem a preocupação do que vai ser de Jaguaruna daqui a 10 ou 20 anos, por isso queremos contribuir com o futuro que desejamos", conclui.

A diretoria do Observatório Social do Brasil em Jaguaruna ficou assim constituída:

Conselho de Administração - Presidente: Juliano Cardoso Machado

Vice-presidente para assuntos administrativos financeiros: Luciandro Soethe

Vice-presidente para assuntos institucionais e de alianças: João Manoel Constantino Neto

Vice-presidente para assuntos de controle social e metodologia: Cassia Coelho Luiz Brunato

Vice-presidente para Assuntos de Comunicação e Indicadores: Jorge Oliveira

Conselho Fiscal (Titulares): Natanael Gotzinger, Marciele Guimarães e João Simão Cardoso

Suplentes: Anderson Nandi, Lucas Cruz e Bruna Costa



















marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489