Redes Sociais

Cresol Base Sul inicia Projeto Menino Solidário nas escolas

06 Julho 2018 09:10:05

'Com licença, por favor, obrigado, aguarde um momento, por gentileza'. Para alguns, pode ser coisas simples, mas são palavras que, as vezes, perecem estar esquecidas, e podem fazer a diferença em nosso dia a dia.

REDAÇÃO FOLHA REGIONAL
Foto: Jorge Pereira/ FR

Buscando resgatar esta educação, inserindo ainda outros hábitos saudáveis como o cuidado com a natureza, a reciclagem, o cultivo de valores esquecidos pela sociedade, a Cresol Base Sul está desenvolvendo o projeto Menino Solidário nas escolas da rede municipal e estadual. De acordo com Vagner Albino, integrante da Cresol Base Sul, o projeto tem tido excelente aceitação nas escolas. "O projeto tem o objetivo de aplicar no dia a dia as questões éticas, respeito com os colegas, com as pessoas mais velhas e a Cresol busca transmitir, de forma lúdica, esta mensagem para as crianças através de um personagem, um super herói", frisa Vagner.  

O Menino Solidário, fantasiado de super herói, personagem criado pela própria Cooperativa, procura passar para as crianças, através de forma simples, o bom convívio com os colegas, promovendo a harmonia, a ética, o respeito com pais e professores e com a sociedade em geral, buscando valorizar os bons costumes como ceder um lugar para os mais velhos, ajudar o colega, ou seja, promover o bom convívio através das dicas do personagem. "É gratificante para nós saber que as professoras estão pedindo para levarmos o projeto nas escolas", completa Vagner. O projeto é desenvolvido por toda a rede das cooperativas Cresol Base Sul e já atingiu mais de cinco mil crianças do ensino fundamental do primeiro ao quarto ano. O projeto tem como tema "A Corrente Do Bem" e distribui uma revista, adequada a alunos na faixa etária, contribuindo com os ensinamentos.

Esta semana, o Menino Solidário visitou a Escola Básica Municipal Manoel Prudêncio Martins no bairro Encruzo, em Jaguaruna. A diretora da instituição de ensino, Genésia Satiro, destacou a importância do projeto. "É de grande valia para nossos educandos, pois visa mostrar a importância de trabalhar a solidariedade no espaço escolar. Buscando desenvolver uma educação voltada para o respeito a? vida e ao próximo, o amor, a dignidade humana e a igualdade de direitos", destaca a diretora, que ainda continua. "É emocionante ver a alegria dos nossos alunos ao receberem o Menino Solidário e saber da grande importância que nós, cidadãos, temos com o nosso próximo e tudo que está em nossa volta. Agradecemos a equipe Cresol pela parceria com a nossa escola", finaliza.



Imagens















marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489