Redes Sociais

Ciclismo: eventos reúnem adeptos pela região

12 Outubro 2018 10:51:00

O número de adeptos ao ciclismo tem aumentado consideravelmente, seja para o uso das bicicletas como locomoção para o trabalho, lazer ou esporte.

Os eventos também servem de incentivo importantíssimos à modalidade, passando a ter datas marcantes nos calendários esportivos da região. Nesta sexta-feira, 12, feriado nacional, a Cresol Jaguaruna juntamente com o promotor de eventos, Volnei Siqueira, estarão promovendo o 8º Passeio Ciclístico Dia das Crianças.

A promoção terá concentração no Campo do Rio Branco com início às 13 horas e será aberta a toda comunidade com inscrições gratuitas. "Nosso evento é bem familiar, os pais podem vir pedalar com os filhos e passar uma tarde com uma diversão com toda a família", convida o presidente da Cresol, Madson Felisbino. Os participantes poderão fazer ainda uma ação social doando um quilo de alimento não perecível. O evento também conta com o apoio da prefeitura de Jaguaruna.  

5º Sangão no Pedal

Neste domingo, 14, será realizado o 5º Sangão no Pedal no município de Sangão. A promoção vem crescendo consideravelmente a cada ano. O trajeto envolve passagem por trilhas em matas fechadas e estradas, numa rota pelo interior do município, com percursos de 28 e 40 km. O almoço típico italiano é um diferencial oferecido aos participantes. A largada será às 08 horas na praça da igreja matriz, no centro de Sangão. Para o integrante da equipe de promoção, Claudionor Clésio da Silva, o passeio marca um encontro com a natureza. "Nosso passeio é um excelente programa para que gosta de curtir a natureza. Sangão, mesmo sendo um município com destaque empresarial, possui muitas atrações e belezas naturais encantadoras", acrescenta. O evento contará ainda com o suporte de ambulância e mecânico. Também não faltará o tradicional caldo cana.

Jaguaruna: 1º Pedal Cidade das Praias

Em novembro, dia 04, Jaguaruna estará promovendo o 1º Pedal Cidade das Praias. Um giro pelo município, unindo morros e estradas planas, num encontro com a natureza. A passagem por pontos turísticos do município, como chuveirão e lagoas são locais estratégicos para registros fotográficos. O café colonial servido com produtos da agricultura familiar, tem a expectativa de ser um diferencial aos participantes. O trajeto, dividido em três percursos, oportunizam os iniciantes para um pedal super leve, com distância de apenas 23 km e pouquíssima elevação. Percurso médio, com 34 km, e um percurso para satisfazer os pedaleiros mais experientes com 55 km, unindo uma passagem pelo litoral e pelo interior do município. Durante os trajetos, haverá pontos de atendimento com água e frutas. A segurança também está sendo providenciada com vários carros de apoio, particulares, Bombeiros Voluntário e Polícia Militar. As inscrições já estão abertas no site www.riscozeroadventure.com.br.

O evento é uma promoção do Folha Regional WEB TV e do grupo MTB, em parceria com a Cresol, Producooper, Studio Kron Personal Trainer, Loja IPO Sport Bike, Loja Brasil Bike Shop, Secretaria de Esporte e Turismo, Bombeiros Voluntários e Polícia Militar. A direção do Folha Regional frisa a importância de incentivar a modalidade no município. "Além de ser um esporte saudável, temos o objetivo de criar uma rota municipal do cicloturismo para integrar com outras que estão sendo criadas pela região, como a rota do Vale das Águas e os Encantos do Sul. Com a diversidade natural que temos, não podemos ficar de fora", observa Jorge Pereira, diretor do Folha Regional.


















marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489