Redes Sociais

Campo Bom: balneário com maior orla marítima da Cidade das Praias encanta turistas e visitantes

21 Dezembro 2018 10:00:00

O Balneário Campo Bom possui uma das maiores orlas do litoral de Jaguaruna.

REDAÇÃO FOLHA REGIONAL

O Morro do Careca, como é nacionalmente conhecido, além de ser propício para esportes radicais, no local também está um dos pontos turísticos bastante visitados: a imagem de Nossa Senhora dos Campos. Quem visita o balneário, ainda conta com alguns pontos estratégicos de visitação, como o Marco do Garibaldi e o famoso Bosque, uma linda paisagem que atrai muitos turistas.  

Entre as dunas na área do loteamento Campos Verdes, bem próximo do Balneário Arroio Corrente, é possível se deparar com pedras vulcânicas. As cores avermelhadas criam um contraste com o amarelado das dunas. O local possui rochas com até três metros de altura e desperta a curiosidade de turistas e estudiosos.

Além das paisagens privilegiadas, a localização do Balneário Campo Bom é muito estratégica, menos de 10 quilômetros o separa da BR 101 e do Aeroporto Regional Humberto Guizzo Bortoluzzi. Com acesso totalmente pavimento, o local é um convite para ser visitado.

O esporte é um dos pontos fortes de lazer no Balneário durante todo o ano, de forma intensiva na temporada de veraneio. Além do tradicional torneio de pesca, com data no calendário há 30 anos, evidenciando uma das atividades econômicas, os desportistas se divertem com diversas modalidades desenvolvidas, como kitesurf e cross country, hoje também com data no calendário de eventos da região.

Mas é nos gramados, quase à beira-mar, que acontece um dos maiores campeonatos de futebol suíço do sul de Santa Catarina, com um público expressivo e torcedores apaixonados. Muitos clubes da região participam de uma das mais disputadas competições envolvendo várias categorias.

O notável crescimento nos últimos anos tem uma influência expressiva dos movimentos organizados da comunidade. Organizações que tiveram forças para conquistas de melhorias e se empenham junto à comunidade, para buscar opções de lazer, desenvolvimento econômico e segurança. A comunidade ainda se destaca com as inciativas que resultam na pavimentação das principais ruas. Boa parte do balneário conta com modelos de ruas bastante ampliadas e gramados que enfeitam as residências.

E para quem gosta de hospedagem ao ar livre, a opção por camping é uma ótima alternativa.

A gastronomia local também começa a se destacar e empresários apostam nesta área. As organizações se destacaram nas conquistas junto ao Balneário e continuam ganhando forças, iniciando uma campanha pela avenida interpraias municipal, tendo por objetivo interligar todos os balneários do litoral de Jaguaruna com acesso pavimentado à beira-mar. Organizações que também se empenham para as conquistas de melhorias em comunidades vizinhas, como a pavimentação interligando o Distrito de Olho D'Água a Morro Grande de Fora, via Poços. Forças empresariais e comunitárias que articulam empreendimentos como redes de hotéis, buscando oferecer opções para turistas e viajantes. Campo Bom está prestes a receber um moderno investimento em hotelaria. Balneário Campo Bom, atrativos para se divertir e para empreender pensando no hoje, com uma visão de futuro. Esperamos por você!




















marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489