Redes Sociais

Apae de Jaguaruna inaugura Orquidário Zé Coqueiro

Desde a última quinta-feira, Apae da Jaguaruna conta com um orquidário. As orquídeas foram doações do senhor José Leonel Espindola, popular Zé Coqueiro.

REDAÇÃO FOLHA REGIONAL
Foto: Divulgação/ APAE Jaguaruna

"Sempre venho aqui acompanhar os trabalhos e hoje vejo a beleza que se tornou esse local". O local levou o nome do homenageado como forma de agradecimento. Para a criação do orquidário, as parcerias foram fundamentais, sendo que a Apae contou com os trabalhos do curso de Agronomia da Unisul. "Fizemos a primeira avaliação e nos surgiu bastante problemas nutricionais, mas que foram resolvidos com a aplicação de adubação e, a partir daí, trouxemos as plantas para Apae, deixando o ambiente mais natural possível com melhor sombreamento para a adaptação das orquídeas", explicou Júlio Cesar de Oliveira Nunes, professor do curso de Agronomia da Unisul.  

Além de embelezar ainda mais o ambiente, a ideia é proporcionar um novo aprendizado aos estudantes, já que o cultivo das plantas ficará sob responsabilidade dos alunos e professores. Para os alunos e professores este espaço é muito importante, pois envolve trabalhos em diversas áreas atendidas pela Apae", destacou Rita de Cácia de Souza, diretora da instituição. Segundo ela, a ideia é que as plantas sejam comercializadas em breve, uma forma de arrecadar recursos para a Apae.

Com informações da Unisul TV


















marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489