Redes Sociais

1º Pedal Cidade das Praias será neste domingo

31 Outubro 2018 11:01:43

Evento busca fixar uma data no calendário de eventos da região, visando o desenvolvimento de um projeto da rota municipal do cicloturismo.

REDAÇÃO FOLHA REGIONAL
Foto: Divulgação

Um passeio descontraído passando pelo interior e litoral de Jaguaruna. A promoção é do grupo de ciclistas MTB do município, com a parceria do Folha Regional Web TV, Studio Kron Personal Trainer, Cresol Jaguaruna, IPO Sport Bike, Brasil Bike Shop, Bombeiros Voluntários, Polícia Militar e Prefeitura de Jaguaruna, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo. O 1º Pedal Cidade das Praias, que acontece neste domingo, 04, busca fixar uma data no calendário de eventos da região, visando o desenvolvimento de um projeto da rota municipal do cicloturismo. O diretor do Folha Regional Web TV, Jorge Pereira, que também se tornou um amante do ciclismo, destaca a importância do evento. "Não estamos preocupados em fazer um evento e reunir cerca de 500 ciclistas, como foi o caso da manifestação em prol da ciclovia, mas queremos marcar algo em nosso calendário", enfatiza.  

A rota prevê três percursos, mas a maioria dos inscritos preferiu a rota maior, de 54 km. "A ideia é de valorizar o iniciante, com o percurso de 23 quilômetros, mas praticamente não há inscritos nesta modalidade, vamos oferecer estrutura para os três percursos, mas se o pessoal preferir o percurso maior, montamos boa estrutura com carros de apoio, acompanhamento da polícia e bombeiros voluntários", destaca Jorge. Após o evento, os organizadores pretendem dar início a formação de uma rota municipal. "Esta modalidade de turista tem crescido muito no país. Segundo estimativa, a região do Vale Europeu recebeu mais de 50 mil turistas em 2017. Temos por aqui uma diversidade incrível e podemos incentivar toda a região a se estruturar gradativamente, pois muitos municípios já estão promovendo isto. Esta modalidade tende a contribuir com o fomento do turismo fora da temporada, incluindo o turismo rural, incentivando a visitação em pequenas agroindústrias", avalia.

O evento deste domingo tem previsão para iniciar às 07h30min. O ponto de partida será na antiga estação ferroviária, no centro da cidade, onde será oferecido um café estilo colonial aos participantes. O passeio terá o término ao meio-dia, com o almoço servido no Clube Primeiro de Janeiro. Entres os brindes, os inscritos concorrerão a uma pernoite com direito a acompanhante e três refeições na Pousada Recanto das Flores, além de medalhas de participação. O valor da inscrição é de R$ 45,00. Que não conseguir se inscrever até o dia 31, no site do Risco Zero Adventure, poderá adquirir o ingresso pelo telefone 99976-2092.



















marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489