Redes Sociais

Pedal Cidade das Praias entra para o calendário de esportes da região

09 Novembro 2018 09:33:20

O Primeiro pedal Cidade das Praias veio para entrar no calendário de esportes de Jaguaruna e região. No último domingo, 04, os amantes da bike deram um show no município.

REDAÇÃO FOLHA REGIONAL
Foto: Vanderleia Pereira/ FR

A organização promoveu um pedal leve e descontraído. Um percurso convidativo com passagens e registros fotográficos de pontos turísticos. Lorival Saturnino é dos mais experientes ciclistas da região, com 69 anos de idade, ele veio de Criciúma e levou uma boa imagem do evento. "Estava tudo ótimo, desde o café colonial, percurso leve e o almoço, no próximo quero estar junto novamente". 

Do mais experiente ao mais jovem, Pablo Farias Galdina, 10 anos de idade, pedalou junto com os pais. "Gostei muito, quero continuar pedalando", diz o garoto. A participante do Balneário Rincão, Bruna Pescador Acordi, destacou a diversidade da região. "Passeio legal, com um trajeto bacana, muitas paisagens, bastante divertido". Da cidade vizinha para Itajaí, de onde veio o ciclista Gilson José Lueckmann. "O circuito foi maravilho, farei todo o esforço para participar do próximo". Para Nilton Roberto de Oliveira, integrante da organização, o evento entrou para a história. "Todo mundo que veio vai propagar muito bem a iniciativa, poderemos fazer um dos maiores eventos do gênero do sul do Estado aqui em Jaguaruna", avalia.

A Polícia Militar e os Bombeiros Voluntários acompanharam todo o percurso dando segurança aos participantes. O passeio ainda contou mais oito veículos de apoio. A data para a realização do evento veio através de uma parceria com site Risco Zero Adventure, empresa oficial das inscrições esportivas do sul do Estado. A antiga estação Ferroviária, no centro da cidade, foi o ponto de partida. Um café colonial servido pela Cooperativa da Agricultura Familiar deu um diferencial. O enceramento no Clube Primeiro de Janeiro contou com uma com uma confraternização servida pelo chef de cozinha. Divaldo Pacheco e equipe.

O primeiro Pedal Cidade das Praias marca o início de um projeto de divulgação e visita a pontos turísticos e pequenas agroindústrias da agricultura familiar, que começam a se formar pela região. Dilnei da Rosa, presidente da Producooper, destaca a importância da promoção para o setor. "Foi muito importante, pois divulga o município e agora com as pequenas agroindústrias trabalhando regularizadas, podemos incentivar ainda mais".

O evento contou também com sorteio de vários brindes, entre eles, uma pernoite na pousada Recanto das Flores com direito a acompanhante. Renan Pereira, de Morro Grande, foi o ganhador. Fica agora aquele gostinho de quero mais. A data para o segundo Pedal Cidade das Praias já está no calendário do município.

CLIQUE AQUI e confira nossa galeria de fotos




















marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489