Redes Sociais

Campeonato Campo Bom com o título de um dos principais do sul do Estado

13 Março 2019 06:50:38

Uma competição realizada há duas décadas no calendário esportivo da região.

REDAÇÃO FOLHA REGIONAL
Foto: Jorge Pereira/ FR

A maior atração do Balneário Campo Bom, em Jaguaruna, durante o veraneio, reunindo centenas de apaixonados torcedores nas noites que acontecem os jogos. A realização do campeonato temporada 2018/ 2019, taça em homenagem ao ex-atleta Marcelo Wenceslau, popular Nelinho, que faleceu em 11 de fevereiro aos 32 anos, vítima de acidente de trabalho, não poderia ser diferente, grandes jogos, um espetáculo proporcionado por atletas amadores, mas com um tino de profissionalismo impressionante. Um dos grandes apoiadores deste espetáculo é bastante enfático em suas colocações quando o assunto é o esporte na comunidade. "É uma festa que não pode acabar, pois é um dos maiores espetáculos do futebol realizado a beira mar do sul do Estado", diz o empresário Paulo Schimitz.  

Um envolvimento de quase 500 pessoas entre dirigentes, patrocinadores e atletas nas três categorias disputadas: Sub 20, Livre e Quarentão. De acordo com a organização, mais de dois mil torcedores prestigiaram a final na última sexta-feira, 08. Um jogo que, mesmo sem gols, foi digno de um grande espetáculo. Corinthians e Poços disputaram pelo terceiro ano consecutivo a grande final. Duas nos anos anteriores no campo do Nivaldo, onde nesta temporada não houve competição. Corinthians mais vez levou o título de campeão, decisão nos pênaltis por 3x2, mas os dois times, numa demonstração de muito espírito esportivo, fizeram uma grande festa.

Na categoria Quarentão, Corinthians também levantou o caneco numa vitória de 1x0 em cima do Santa Cruz. Um golaço marcado por Adelmo cobrando falta. Já no Sub 20, o título ficou com a Auto Escola Borges, de Morro Grande, também numa vitória em 1x0 diante dos Poços. "A gente sempre encontra muita dificuldade para formar um time, mas hoje o nosso torcedor que expressa muita felicidade, isto é gratificante para nós", declara Mário Luiz dos Santos, popular Bain, técnico do Corinthians. Já o comandante do time dos Poços, Alexandre Leonel, acredita que vale a pena fazer parte do time. "Nosso time foi guerreiro, acho que até jogou melhor, tentamos a vitória, mas na loteria dos pênaltis prevaleceu o adversário, isto faz parte do futebol, no próximo ano estaremos aqui de novo", declara o treinador.



















marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489