Redes Sociais

Campeão mundial participa do circuito kitesurf no Balneário Campo Bom

30 Janeiro 2019 09:17:12

O céu ficou mais colorido no último fim de semana em Balneário Campo Bom, Jaguaruna. Tudo por conta da 5ª etapa do circuito de kitesurf realizado no sábado, 26.

REDAÇÃO FOLHA REGIONAL
Foto: Jorge Pereira/ FR

A competição reuniu atletas de todo o Brasil. 35 competidores se inscreveram, entre eles, o campeão mundial Guilly Brandão. O competidor, noves vezes campeão brasileiro na categoria wave destacou a satisfação em velejar numa competição nas ondas das praias do litoral de Jaguaruna. "É uma iniciativa muito maneira, juntar esta galera do kitesurf. São umas ondas bem boas, posição de vento bem legal, é a primeira vez que vim aqui e me surpreendi, fiquei bastante empolgado".   

O kitesurf é um esporte que exige muito equilíbrio. A iniciante em competição, Gabriela Martins Andrade, foi a única mulher a participar do evento. Ela destaca o gosto pela modalidade. "Para mim é um dos melhores esportes do mundo", diz a velejadora, que destaca que a modalidade esportiva exige muito mais técnica do que força física. "É aprender a velejar e conduzir a pipa, ela fica presa no atleta, é muito mais jeito e técnica do que propriamente força".

O esporte começa a ganhar espaço nas ondas de Jaguaruna. O promotor do evento, Adriano Isaias, avalia como positiva a etapa realizada. "Em minha opinião esta etapa aqui em Campo Bom superou todas as expectativas, conseguimos realizar uma competição e trazer feras de renome nacional, isto é muito engrandecer para o nosso balneário, vamos continuar incentivando a modalidade, e que venham os demais circuitos em nosso litoral", comemora.

O evento também contou com a participação de um jaguarunense, o empresário Sandro Santinoni, que representou o município entre as feras da modalidade. "Acredito que o município ganha bastante com isto, e este ano está sensacional, podendo contar com a ilustre presença de um campão mundial, com isto o evento ganha mais público". O prefeito Edenilson Montini da Costa destacou a importância de apoiar o evento. "Além dos demais eventos que estamos realizando nos balneários, esta modalidade que está sendo promovida aqui em Campo Bom, engrandece nosso litoral. Agradecemos e parabenizamos a iniciativa do Adriano por trazer para Jaguaruna modalidades como esta, podendo, inclusive, contar este ano com a participação especial de um campeão mundial", finalizou.



















marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489