Redes Sociais

Secretaria de Educação e Cultura de Jaguaruna promove reunião de aprendizado

17 Agosto 2018 09:15:28

Tendo como objetivo trabalhar relacionamentos (professor/ aluno/família), foi realizada na última semana, dia 10, no centro pastoral da matriz de Jaguaruna, uma reunião com professores e estagiários da Educação Infantil do município.

COLABORAÇÃO: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA
Foto: Vanderleia Pereira/ FR

Também se fizeram presentes a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a palestrante, Vera Pinheiro Martins, Oficial da Infância e da juventude do Fórum da comarca de Jaguaruna, que trabalhou sobre o tema. 

Segundo a coordenadora da Educação Infantil, Jucelma Tomé Espíndola, foi um momento de extrema relevância para os professores. A palestrante ressaltou sobre a importância da interação da empatia com a criança para que ela desenvolva seu aspecto emocional, cognitivo e intelectual. Pontuou também os limites ou a falta deles e as suas consequências para o bom desenvolvimento da criança e esclareceu inúmeras dúvidas dos professores. Para encerrar, organizou uma dinâmica: história da boneca aboyomy (pequenas bonecas, geralmente negras, feitas de pano sem costura alguma, apenas com nós). A palavra Aboyomy no Ioruba (língua africana), significa aquele que traz felicidade ou alegria. É como oferecer ao outro o que se tem de melhor).

Outros assuntos também fizeram parte da pauta, entre eles, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que vem com novas propostas para toda a Educação. "Tenho certeza que foi uma tarde de grandes aprendizados. Agradeço em nome da secretária da Educação, Grasiela Selau Schimitz, e a todos pela participação, em especial a palestrante Vera Pinheiro Martins", finalizou Jucelma.




















marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489