Redes Sociais

Projeto Lixo virando brinquedo é desenvolvido no Pré-Escolar Mundo da Criança

28 Setembro 2018 08:30:50

O Pré-Escolar Mundo da Criança da comunidade de Riachinho, em Jaguaruna, desenvolveu o projeto sobre a reciclagem 'O Lixo virando brinquedo'.

COLABORAÇÃO: SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA
Foto: Divulgação

A professora Telma Silveira Rocha Ricardo, juntamente com as estagiárias Bruna e Larissa, ressaltaram a importância de reciclar materiais que iriam para o lixo, gerando mais poluição ao meio ambiente. "Este assunto deve ser tratado com as crianças, seja na escola ou em casa. É importante ensinar desde pequeno que não devemos desperdiçar materiais e que muita coisa pode ter outras utilidades como os jogos educativos", ressaltou a professora Telma. Além brincar, as crianças podem confeccionar, com a ajuda do professor e dos pais, o próprio brinquedo. "Há muitos jogos e podemos deixar a criatividade fluir. Só não podemos esquecer de trabalhar com as crianças sobre a reciclagem, pois esse é um tema muito importante", completou a estagiária Bruna. 

Com o objetivo também de aprofundar, sistematizar e ampliar o conhecimento sobre o sistema monetário, bem como incentivar o cálculo, o uso de valores e a aprendizagem dos numerais, a professora Telma e as estagiárias montaram um mini mercado com os materiais recicláveis, sendo que os pequenos participaram com muito interesse. "As crianças podem não saber a diferença entre notas (dinheiros), mas sabem que são utilizados para adquirir produtos", frisou Telma.

O projeto foi concluído com sucesso, a escola ainda ganhou vários jogos educativos sem custo algum e os alunos aprenderam a importância da reciclagem e a cuidar do meio ambiente.




















marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489