Redes Sociais

Pré-escolar Pequena Sereia desenvolve Projeto Quem Canta se Encanta

31 Agosto 2018 09:27:27

Cantigas pertencem à cultura dos povos e todo esse conhecimento deve ser discutido, pesquisado e vivenciado no contexto escolar.

COLABORAÇÃO: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Foto: Divulgação

O pré-escolar Pequena Sereia, do balneário Torneiro, em Jaguaruna, através da professora Fabiana de Aguiar Feghera e do estagiário Claudinei Jaime Cardoso, desenvolveu o projeto "Quem canta se encanta", que tem como objetivo trabalhar a identidade do nosso povo, aproximar as crianças às suas raízes/histórias e fazer com que elas se reconheçam como parte da sociedade em que vivem. Com isso, desenvolver a identidade, a autonomia e a autoestima. As cantigas pertencem à cultura dos povos e todo esse conhecimento deve ser discutido, pesquisado e vivenciado no contexto escolar. "O bom de se trabalhar com as crianças é que as canções são facilmente memorizadas e acompanhadas de brincadeiras que as tornam mais lúdica e prazerosa. No contato com essa diversidade que a música e/ou cantigas despertam na criança a reflexão e a autonomia, bem como a capacidades de construção de suas próprias concepções acerca do sentido da nossa e de outras culturas na condição de ouvinte, criadora e também produtora cultural", destacou a professora Fabiana. 

A coordenadora da Educação Infantil do município, Jucelma Tomé Espíndola, agradece a iniciativa dos profissionais de Educação pelo trabalho desenvolvido com os alunos. "Agradeço aos excelentes profissionais pelo desenvolvimento deste riquíssimo projeto que agrega valores e respeito pela cultura, ressaltando que a interação durante o brincar caracteriza o cotidiano da infância, trazendo consigo muitas aprendizagens e potenciais para o desenvolvimento integral das crianças".



















marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489